nsc
    an

    Saúde

    Primeira morte por coronavírus em Jaraguá do Sul é confirmada pelo Governo de SC

    Robson Grecco foi o primeiro paciente a testar positivo para Covid-19 na cidade; prefeito da cidade já havia lamentado o falecimento na manhã deste sábado

    02/05/2020 - 19h19 - Atualizada em: 02/05/2020 - 19h26

    Compartilhe

    Cláudia
    Por Cláudia Morriesen
    foto mostra robson grecco fazendo uma selfie, sorrindo para a foto
    Robson Grecco foi o primeiro jaraguaense a contrair coronavírus e estava internado há 44 dias
    (Foto: )

    Robson Grecco, 57 anos, foi a primeira vítima do novo coronavírus em Jaraguá do Sul. A morte dele pela doença foi confirmada em nota do Governo de Santa Catarina na noite deste sábado (2). Robson era de Mogi das Cruzes (SP), mas vivia em Jaraguá do Sul, onde atuava como auditor.

    Leia todas as notícias sobre o novo coronavírus

    Ele contraiu o vírus em uma viagem ao Paraguai e estava internado no Hospital São José de Jaraguá do Sul há 44 dias. Segundo a Secretaria do Estado da Saúde, ele tinha comorbidades, mas estas não foram informadas.

    Robson foi também o primeiro caso registrado de paciente com coronavírus na cidade, em 20 de março. Atualmente, Jaraguá tem 17 casos confirmados de pessoas com Covid-19.

    Uma mulher já havia falecido com coronavírus em um hospital de Jaraguá do Sul. Marlise Safanelli, 49 anos, fazia tratamento contra o câncer em Jaraguá, mas morava em Massaranduba. Por isso, o caso foi registrado na cidade onde Marlise vivia.

    O prefeito Antídio Lunelli publicou em suas redes sociais uma nota lamentando a morte de Robson Grecco e ressaltou a importância de a população manter as medidas de prevenção.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas