nsc

    Santa Catarina

    Primeira parcela do IPVA para veículos com placa final 0 em SC vence nesta quinta-feira

    Pagamento em cota única deve ser feito até o próximo dia 31

    10/10/2019 - 09h16

    Compartilhe

    Por Redação CBN Diário
    (Foto: )

    Os proprietários de veículos com placas que terminam em 0, que optarem por pagar o IPVA em três vezes sem juros, devem quitar a primeira parcela até esta quinta-feira (10). A segunda e terceira parte têm vencimento nos dias 10 de novembro e 10 de dezembro, respectivamente. Já o prazo para pagamento do imposto em cota única é 31 de outubro.

    É preciso acessar o site do Detran-SC para a consulta do valor do IPVA a ser pago. A quitação do imposto é um dos requisitos para licenciar o veículo. O não pagamento também implica em Notificação Fiscal, com multa de 50% do valor devido, mais juros Selic ao mês ou fração.

    Cerca de 3,3 milhões dos 5 milhões de veículos em circulação em Santa Catarina são tributados. Veículos antigos, táxis e portadores de deficiência têm isenção e/ou imunidade. Motocicletas até 200 cilindradas estão isentas, desde que não tenha sido aplicada penalidade por infração de trânsito, em 2018.

    Ouça as informações:

    IPVA em Santa Catarina - Alíquotas vigentes

    2% para veículos de passeio, utilitários e motor-casa, nacionais ou estrangeiros;

    1% para veículos de duas ou três rodas e os de transporte de carga ou passageiros (coletivos), nacionais ou estrangeiros;

    1% para veículos destinados à locação, de propriedade de locadoras de veículos ou por elas arrendados mediante contrato de arrendamento mercantil.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas