nsc
dc

Picape média

Primeiras Ford Maverick chegam ao Brasil

Ao que tudo indica, lançamento está próximo

26/10/2021 - 06h00

Compartilhe

Lucia
Por Lucia Camargo

Ford Maverick chega ao Brasil
Primeiras unidades desembarcam em Vitória (ES)
(Foto: )

As primeiras unidades da aguardada picape média Ford Maverick desembarcaram no Brasil, pelo Porto de Vitória, no Espírito Santo, para participar de ações de seu lançamento, esperado para 2022. Fabricada no México, a Maverick será comercializada na versão Lariat FX4, que, de acordo com a Ford, é exclusiva para o mercado brasileiro.

> ​Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Nos Estados Unidos (EUA), a picape, que começou a ser entregue em setembro, teve mais de 100 mil pedidos de reserva durante a pré-venda. Por aqui, a picape pode concorrer em porte com a Fiat Toro e a nova Chevrolet Montana, mas em preço ficará bem acima das rivais. Utilizando a mesma plataforma do Bronco, promete conforto, bom espaço e caçamba de 942 litros (a da Toro comporta 820 litros).

Na motorização, a Ford tem à disposição a mesma opção do Bronco (2.0 turbo a gasolina que gera 253 cv, transmissão de oito marchas e 4x4) e um motor 2.5 híbrido de 193 cv de potência combinada, transmissão CVT e tração dianteira. Não haveria, portanto, opção a diesel.

A proposta da Ford é oferecer uma alternativa aos consumidores de carros e SUVs, combinando conforto e versatilidade, com capacidade de carga e robustez. Daniel Sinzato, gerente de Marketing de Produto da Ford diz que a "Maverick é um produto que vai surpreender tanto quem já é fã como quem nunca dirigiu uma picape".

Leia também

Mercado de carros deve crescer até 20%, diz presidente da Renault no Brasil

Tabela do novo salário dos professores de SC gera onda de insatisfação

Chuva de meteoros com detritos do cometa Halley é flagrada no Planalto Norte de SC

Colunistas