nsc

publicidade

Tradição 

Primeiro barril sangra e Oktoberfest 2019 é aberta oficialmente em Blumenau 

Cerimônia de abertura foi feita por autoridades no Eisenbahn Biergarten

10/10/2019 - 00h29 - Atualizada em: 10/10/2019 - 09h00

Compartilhe

Nathan
Por Nathan Neumann
Sangria do primeiro barril
(Foto: )

Passado o emocionante desfile no coração da cidade, nos setores do Parque Vila Germânica, a ansiedade se misturou com a sede. Ambos foram saciados depois que as primeiras gotas de chope escorreram do barril na cerimônia oficial com a presença do prefeito Mário Hildebrandt (sem partido) e demais autoridades, dando a largada na festa.

Como manda a tradição, a festa só começa oficialmente depois da sangria do primeiro barril. Um mar de gente aguardava no Eisenbahn Bierganten pela célebre frase: “está aberta a 36ª edição da Oktoberfest”.

– É muita ansiedade para que as coisas comecem logo. São muitos detalhes, meses de trabalho para que tudo ocorra bem, dentro dos conformes e que as pessoas se divirtam a cima de tudo. Por mais que se tenha uma equipe experiente, a ansiedade é grande. Pode até parecer que todo ano é igual, mas não é. Cada Oktober é diferente da outra – revela o secretário de Turismo de Blumenau, Marcelo Greuel.

Ao todo, serão 19 dias de festa, que vão contar com outros seis desfiles, atrações culturais e musicais de 72 bandas, quatro delas internacionais. Na gastronomia, 280 opções da culinária alemã serão servidas, além de um parque de diversões para alegrar crianças, adolescentes, jovens e adultos.

Depois da abertura, é chope, festa, música e a boa e velha tradição. A ansiedade e a sede foram dar uma passeada e só devem voltar a cabeça dos amantes da festa mais alemã das Américas lá pelo dia 27 de outubro, quando o último acorde da música ecoar pelos setores da Vila Germânica, deixando aquele gostinho de “Oktober, sua linda, já quero de novo”.

Deixe seu comentário:

publicidade