Mãe e filha desapareceram após caírem no rio Chapecozinho, na região da Linha Voltão, interior de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, na noite de quinta-feira (1º). As vítimas têm 33 e 9 anos. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) atua nas buscas desde o início da ocorrência.

Continua depois da publicidade

De acordo com as informações preliminares, o pai da criança estaria no local no momento do ocorrido. Outras testemunhas também estavam na região e repassam informações às guarnições que atuam na ocorrência.

O Corpo de Bombeiros foi acionado ao entardecer de quinta-feira e deslocou uma primeira equipe para averiguação da situação. Na sequência, outras guarnições reforçaram os trabalhos, totalizando oito bombeiros militares que realizaram buscas ao longo das margens do rio durante a noite.

Após mais de cinco horas de operação, as buscas foram suspensas devido às condições de visibilidade e segurança. Os trabalhos foram retomados na manhã desta sexta-feira (2), com uma equipe ampliada, composta por 12 bombeiros militares, que concentram as ações principalmente nas margens do rio Chapecozinho.

Até o momento, não há informações confirmadas sobre as circunstâncias que levaram mãe e filha a estarem no rio. O caso segue em apuração, e as buscas continuam.

Continua depois da publicidade