Duas das quatro vagas para a semifinal do Mundial de Vôlei Feminino 2025 foram definidas nesta quarta-feira (3). Japão e Itália venceram no 1º dia das quartas de final e se classificaram para a próxima fase.
Continua depois da publicidade
Quem são as maiores pontuadoras do Brasil no Mundial de Vôlei
O Japão venceu a Holanda, azarão do Mundial de Vôlei feminino 2025, no tie-break por 3 sets a 2, com parciais de 20/25, 25/20, 22/25, 25/22 e 15/12. A seleção enfrenta quem vencer entre Estados Unidos e Turquia na semifinal.
Já a Itália venceu a Polônia, potencial zebra do Mundial, com pleno domínio por 3 sets a 0 (25/17, 25/21 e 25/18). Agora, espera pelo confronto das quartas de final entre Brasil e França, que definirá seu adversário na semifinal do torneio.
Datas e horários das quartas de final
Quinta-feira, 4 de setembro
Continua depois da publicidade
- França x Brasil, às 7h de Brasília
- Estados Unidos x Turquia, às 10h30min de Brasília
O Campeonato Mundial é uma das principais competições de Vôlei organizada pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB). A 20ª edição acontece na Tailândia, até 7 de setembro, e a capital do país, Bangkok, recebe a fase final.
Maior campeã mundial de Vôlei está fora desta edição
Lesão de MVP custa caro e seleção favorita é eliminada do Mundial
Na Fase preliminar, as 32 equipes foram distribuídas em oito grupos de quatro equipes e jogaram entre si em turno único. As duas primeiras equipes em cada grupo se classificaram para a fase final
Serão oito jogos nas oitavas de final, quatro nas quartas de final, duas partidas nas semifinais, a disputa pelo terceiro lugar e por fim pelo título do campeonato. Ao todo, serão realizadas 64 partidas.





