O Mundial de Vôlei feminino 2025 começou nesta sexta-feira (22), reunindo as principais potências da modalidade na disputa pelo título da 20ª edição do torneio. Sem a presença da maior campeã da história, o cenário abre espaço para novas protagonistas, enquanto uma equipe desponta como a possível zebra do torneio.
Continua depois da publicidade
Veja as seleções participantes do Mundial de Vôlei feminino 2025
Seleção número 3 do mundo pode ser zebra do Mundial de 2025
A Polônia, do Grupo G, tem o perfil clássico de zebra para o Mundial de Vôlei Feminino. Não é favorita como a Itália, mas já provou que pode encarar gigantes. Atualmente, é a 3ª melhor seleção do ranking da Federação Internacional de Vôlei (FIVB). Veja o ranking completo neste link.
Brasileira vai representar seleção rival no Mundial de 2025
Atual medalhista de bronze da Liga das Nações de Vôlei (VNL) Feminina, a equipe vem demonstrando constante evolução, com três bronzes consecutivos na VNL após parar nas quartas de final do Mundial de 2022 e dos Jogos Olímpicos de Paris-2024.
Continua depois da publicidade
A seleção polonesa é apontada como a força do grupo G, composto também por Alemanha, Quênia e Vietnã. Sob comando de Stefano Lavarini e com nomes de destaque no elenco como Magdalena Stysiak, Martyna Lukasik, Malwina Smarzek e a capitã Agnieszka Korneluk, a equipe pode surpreender no Mundial.
Veja também: As jogadoras mais bem pagas do Mundial de 2025; tem brasileira na lista
Como funciona o torneio
O Campeonato Mundial é uma das principais competições de Vôlei organizada pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB). A 20ª edição acontecerá na Tailândia, entre 22 de agosto e 7 de setembro, que sediará as fases preliminares em quatro cidades diferentes.
Bangkok, capital da Tailândia, receberá os jogos dos Grupos A e H; os confrontos dos grupos B e G serão em Phuket; já grupos C e F competirão em Chiang Mai; e por fim, em Nakhon Ratchasima acontecerão as partidas dos grupos D e E.
O torneio terá 14 dias e, partir desta edição, serão 32 participantes, oito a mais que as edições passadas. Além disso, a competição também será realizada semestralmente em vez de quadrienalmente.
Continua depois da publicidade
































