nsc
    dc

    Serra de SC

    Princípio de incêndio atinge abrigo temporário para pessoas em situação de rua em Lages 

    Fogo começou às 7h15min desta terça-feira (30) e prefeitura acredita que tenha sido causado por um curto-circuito

    30/07/2019 - 10h27 - Atualizada em: 30/07/2019 - 10h39

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação DC
    Princípio de incêndio atinge abrigo temporário para pessoas em situação de rua em Lages
    Fogo iniciou em um depósito que guardava roupas e calçados doados em campanhas de inverno
    (Foto: )

    Um depósito de roupas do abrigo temporário de Lages pegou fogo na manhã desta terça-feira (30), na Serra catarinense. O princípio de incêndio começou às 7h15min e atingiu o depósito de roupas do abrigo, localizado no bairro Ipiranga. O local é responsável por receber pessoas em situação de rua durante a noite no inverno.

    A prefeitura de Lages afirma que o fogo foi contido pelos próprios funcionários. Até a publicação desta matéria não havia informações sobre feridos. No momento do incêndio, estavam o cuidador responsável e algumas pessoas que passaram a noite no abrigo. A prefeitura de Lages, entretanto, não soube especificar quantas pessoas estavam no local quando o fogo começou.

    Durante a noite, 52 pessoas chegaram a dormir no abrigo, mas a maioria já havia saído quando o fogo começou. O horário obrigatório de saída da unidade é 7h30min, quando as pessoas são encaminhadas ao Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP).

    Roupas, calçados, travesseiros e cobertas, doados em campanhas de inverno, estavam armazenados na sala de aproximadamente três metros quadrados. Parte do material queimou.

    (Foto: )

    Em nota, a prefeitura afirmou que o secretário da Assistência Social e Habitação do município, Samuel Ramos, esteve no local. Ele disse que há a possibilidade de o incêndio ter sido causado por um curto-circuito na instalação elétrica. O prédio é antigo e a sala estava trancada.

    O Corpo de Bombeiros de Lages fará vistoria no local para analisar a causa do incêndio.

    Acesse as últimas notícias do NSC Total

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas