A polícia tirou de circulação um homem apontado como responsável pelo tráfico de drogas na região conhecida como Marinha, em Gaspar. A prisão ocorreu na tarde desta segunda-feira (16) e resultou na recuperação de uma série de ferramentas e bicicletas. As autoridades acreditam tratar-se de material furtado por viciados e depois usado para pagar por entorpecentes junto ao criminoso. 

Continua depois da publicidade

Os proprietários que reconhecerem alguma das peças nas imagens divulgadas pela polícia podem procurar a delegacia a partir do meio-dia desta terça-feira (17). O endereço é Rua Augusto Beduschi, 257, no Centro.

> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp

A operação que levou à prisão do homem de 60 anos foi batizada de Senhor das Pedras, pois o idoso é conhecido na área pela venda de crack. No momento do flagrante ele tinha 587 pedras da droga, além de 51 porções de maconha, mais de R$ 4 mil em dinheiro. Havia também 252 munições de vários calibres, seis armas de fogo e 398 maços de cigarro do Paraguai.

Entre as 17 ferramentas localizadas estão: esmerilhadeira, aparelho de solda, furadeira, plainadora, serra fita de mão, parafusadeira, motossera e compressor. Todos itens de uso na construção civil. Três bicicletas sem procedência comprovada também acabaram apreendidas e levadas à delegacia, caso o proprietário apareça.

Continua depois da publicidade

— Diante do vasto material ilícito encontrado foi dado voz de prisão em flagrante ao masculino pelos crimes de tráfico de drogas, receptação qualificada, posse irregular de armas e munições, contrabando e maus-tratos contra animais silvestres, cujas penas somadas podem chegar até 32 anos de prisão — afirma o delegado Bruno Fernando. 

O inquérito ainda não foi concluído. A investigação segue para identificar outros traficantes na região. Denúncias que possam auxiliar a polícia podem ser repassadas pelos telefone 181 ou 47-3332-1000.

Bicicletas podem ter sido furtadas e trocadas por drogas, diz polícia
Bicicletas podem ter sido furtadas e trocadas por drogas, diz polícia (Foto: Polícia Civil / Divulgação)

Leia também

Neve em Santa Catarina é registrada em Urupema na manhã desta terça-feira

Morador que atirou em irmão mas acertou a própria esposa é preso em Apiúna

Destaques do NSC Total