nsc
    dc

    Consumidor

    Procon Criciúma notifica loja de vestuário por fraude na Black Friday 

    Funcionária foi filmada colocando etiqueta promocional com o mesmo preço original da peça

    27/11/2019 - 19h04 - Atualizada em: 27/11/2019 - 19h35

    Compartilhe

    Lariane
    Por Lariane Cagnini
    Imagem da etiqueta flagrada com preço irregular
    Imagem da etiqueta flagrada com preço irregular
    (Foto: )

    Após denúncia, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Criciúma notificou uma loja da cidade por suposta fraude na Black Friday. Foi emitido um auto de infração por "propaganda enganosa de precificação". Uma funcionária foi flagrada, em vídeo, colocando etiqueta promocional com o mesmo preço original da peça.

    O vídeo foi gravado na manhã desta quarta-feira (27) por um consumidor, que fez a denúncia. Segundo o coordenador do Procon Gustavo Colle, esse foi o primeiro auto de infração emitido até o momento na fiscalização relacionada à Black Friday em todo o Estado.

    — Entramos em contato com o consumidor que gravou o vídeo do flagrante e acionamos os nossos fiscais para se descolarem até as Lojas Renner, no shopping, e eles já encontraram a irregularidade da precificação — explicou Colle.

    A loja tem 10 dias para apresentar defesa. Se ultrapassar o período, pode ser multada segundo o Procon.

    Na checagem dos fiscais, também foram encontrados outros produtos, além do que apareceu no vídeo, com a mesma situação nos preços. Os itens foram retirados das prateleiras para troca das etiquetas.

    Em caso de dúvidas ou denúncias, o Procon atende pelo telefone 151 em Criciúma, Florianópolis, Joinvile e Blumenau.

    Em nota, a assessoria de imprensa da Lojas Renner SA esclareceu o ocorrido, e disse não se tratar de fraude. Segundo a empresa, "no dia 20 de novembro, alguns produtos tiveram redução de preço. Ao preparar a operação de Black Friday, os itens contemplados com desconto adicional foram sinalizados com etiqueta amarela para identificar os produtos participantes da promoção. A etiqueta amarela dá direito a 20% de desconto extra no caixa, nas lojas físicas, durante o período da promoção".

    Leia as últimas notícias do NSC Total

    Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas