nsc
    dc

    Florianópolis

    Procon sugere que Floripa Airport amplie tempo de tolerância a veículos na área de desembarque

    Segundo o órgão, o atual limite de 10 minutos é insuficiente

    15/10/2019 - 17h34 - Atualizada em: 15/10/2019 - 22h14

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação DC
    floripa airport
    Novo terminal de passageiros do Aeroporto Hercílio Luz foi inaugurado no dia 1º de outubro
    (Foto: )

    O Procon da prefeitura de Florianópolis notificou, nesta terça-feira (15), o Floripa Airport para que o tempo mínimo permitido aos veículos na área para embarque e desembarque do aeroporto seja ampliado. A sugestão do Procon é que o limite passe de 10 para 15 minutos.

    Diferente do antigo, o atual terminal, que começou a operar há 15 dias, conta com um tempo de tolerância de 10 minutos para que os veículos parem na área de embarque e desembarque, onde é proibido estacionar. Usuários que permanecem no local por tempo acima do limite recebem multa de R$ 20 a cada 10 minutos.

    — Entendemos que os atuais 10 minutos de tolerância são insuficientes, principalmente em casos de pessoas com dificuldades de locomoção, como idosos e pessoas com deficiência. Por isso sugerimos mais cinco minutos de limite, para que os passageiros possam fazer o embarque o desembarque com mais tranquilidade — explicou a diretora do Procon da Capital, Elizabete Fernandes.

    Ainda segundo ela, a notificação ocorreu após inúmeras reclamações de usuários do novo aeroporto. Conforme o Procon, a administração do Floripa Airport tem 72 horas para responder a notificação.

    Por meio da assessoria, a administração do aeroporto informou que só irá se manifestar sobre o assunto após responder a notificação do Procon.

    Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas