A Polícia Civil prendeu em flagrante um idoso de 71 anos que confessou ter abusado sexualmente de um adolescente de 14 anos com autismo em Navegantes. O homem era professor de futebol em um projeto social na cidade e teria aproveitado a condição para praticar violência sexual contra os alunos.

Continua depois da publicidade

Uma ligação anônima pelo disque denúncia já teria alertado os policiais sobre a situação no ano passado. O suspeito tinha um projeto social de futebol com cerca de 110 adolescentes e teria cometido abusos sexuais contra jovens.

A mãe de uma das vítimas, o menino autista, acionou os policiais nesta quinta-feira (22) e as equipes foram até o campo do projeto, onde prenderam o homem em flagrante pouca horas depois da violência contra o adolescente. Outros adolescentes também estavam no local durante a operação policial.

O professor confessou aos policiais que teria mantido relação sexual com a vítima, além de admitir ter dado dinheiro de presente e até o uniforme para a prática das atividades esportivas ao jovem. O idoso foi autuado em flagrante pela prática do crime de estupro de vulnerável.

A Polícia Civil reforça a importância de formalizar as denúncias pelos canais de comunicação, como pelo telefone 181, que garante o anonimato.

Continua depois da publicidade

*Sob supervisão de Bianca Bertoli.