Um homem de 39 anos, identificado como Lucas Antonio de Lacerda, foi alvejado por tiros dentro de um carro no bairro Ipiranga, em São José, na Grande Florianópolis, na tarde desta segunda-feira (15). Segundo a Polícia Militar, a guarnição foi acionada por volta das 14h, na rua Otto Júlio Malina, próximo à esquina com a Avenida Osvaldo José do Amaral, em frente a uma padaria.

Continua depois da publicidade

No local, o carro da vítima foi encontrado com diversas marcas de disparos de arma de fogo no para-brisas. Pelo menos oito tiros atingiram o carro, na direção ao banco do condutor do veículo, onde Lucas estava. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito do homem no local.

A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias também foram acionados. Os autores do crime ainda não foram localizados, de acordo com a PM.

No perfil de redes sociais, Lucas, que era natural da cidade de Franca, em São Paulo, sinalizava que era professor de Ensino Médio e cursinho pré-vestibular.

Veja fotos

Continua depois da publicidade

Acidente há cerca de um ano

De acordo com a Polícia Militar, o professor respondia por um processo de acidente de trânsito que acabou na morte de um jovem em Florianópolis, há cerca de um ano. Conforme o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), a denúncia foi aceita no dia 18 de julho, mas a defesa de Lucas afirmava que não havia prova contra ele e que a decisão que aceitou a denúncia não foi bem explicada.

A defesa também havia pedido para que o processo fosse encerrado, mas os pedidos foram indeferidos. A próxima audiência sobre o caso estava marcada para o dia 24 de julho de 2026.

A Polícia Civil não respondeu até o momento da publicação desta matéria se o acidente pode ter relação com a morte de Lucas nesta segunda-feira (15).

Leia também

Conselho Estadual de Esporte revoga título de ex-professor preso por estupro de criança

Criança é encontrada sozinha em casa após pai ser preso por tráfico no Oeste de SC