nsc
santa

SC-114

Professor e funcionário de escola são os mortos em acidente no Alto Vale

Foram identificadas na manhã deste sábado (24) as duas vítimas da colisão frontal envolvendo dois carros em Taió

24/04/2021 - 12h24

Compartilhe

Augusto
Por Augusto Ittner
Edson Wachholz e Valmir Jacinto, as vítimas do acidente na SC-114.
Edson Wachholz e Valmir Jacinto, as vítimas do acidente na SC-114.
(Foto: )

Dois servidores públicos que atuam em Vitor Meireles, no Alto Vale do Itajaí, são os mortos do grave acidente que ocorreu na madrugada deste sábado (24) em Taió. Edson Wachholz, professor e empresário, e Valmir Jacinto, zelador, estavam em uma Saveiro que bateu de frente com outra caminhonete na SC-114.

> Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp

Nas redes sociais, amigos e familiares lamentam a morte de ambos, que atuavam na Escola de Educação Básica Victor Meirelles, principal unidade de ensino do pequeno município de 5 mil habitantes. 

A instituição chegou a publicar uma foto em luto, com dezenas de manifestações de ex-alunos e pessoas envolvidas na comunidade escolar.

“Todas nós temos um amigo de infância com quem compartilhamos nossos primeiros sonhos, com quem dividimos sorrisos, com quem trilhamos nossas primeiras aventuras, com quem aprendemos o verdadeiro sentido da amizade. Descanse em paz Amigo Edson Wachholz e que Deus conforte o coração de seus familiares”, escreveu a amiga Gorete Bilk nas redes sociais.

> Médica resgatada às margens da BR-470 se recupera e agradece corrente de orações

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a batida envolvendo a Saveiro e uma Fiat Toro ocorreu no Km 139 da SC-114, próximo à empresa Vida Longa. A ocorrência foi registrada às 4h40min e quando os socorristas chegaram ao local, tanto Edson quanto Valmir já estavam sem vida. O outro motorista foi socorrido com ferimentos graves e levado ao Hospital Annegret Neitzke, em Pouso Redondo.

Ainda não há informações de velório e sepultamento.

Carro ficou destruído

Imagens do acidente mostram a força do impacto da batida que tirou a vida de Edson e Valmir. 

Saveiro em que vítimas estavam ficou destruída com o impacto.
Saveiro em que vítimas estavam ficou destruída com o impacto.
(Foto: )

Colunistas