nsc
    dc

    Luto

    Professora que mobilizou campanha de doações morre no Sul de SC

    Moradora de Jaguarauna, Tatiani Fernandes Teixeira lutava contra um tipo de leucemia

    01/02/2021 - 13h28 - Atualizada em: 01/02/2021 - 14h44

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação DC
    Tatiani Fernandes Teixeira
    Tatiani foi professora do IFSC em Tubarão
    (Foto: )

    Morreu na noite deste domingo (31) no hospital São José, em Criciúma, a professora Tatiani Fernandes Teixeira, de 33 anos. Moradora de Jaguaruna, no Sul do Estado, ela lutava contra um câncer e, nas últimas semanas, mobilizou uma campanha de doação de sangue e medula óssea na região.

    Tatiani foi professora na faculdade Senac e do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) de Tubarão, além da Faculdade Capivari (Fucap). Nas redes sociais, ela compartilhou no dia 13 de janeiro o diagnóstico de Mielodisplasia, uma espécie de "pré-leucemia". Antes disso, ela já havia tratado e se curado de outros dois cânceres.

    "Ainda estamos absorvendo tudo (eu e minha família), não é fácil pra mim vê-los pela terceira vez com esse semblante de amor e preocupação. Não é fácil saber que não tenho previsão de alta. Não é fácil imaginar tudo que virá pela frente. Não é fácil pausar meus sonhos e planos pela terceira vez... não é fácil aceitar mais essa luta", disse a professora na publicação feita semanas atrás em uma rede social.

    Nos últimos dias a professora estava internada na UTI e, segundo familiares, neste domingo (31) pela manhã o quadro se agravou e ela precisou ser intuada. A morte foi confirmada horas depois.

    > Hemosc registra queda nas doações de sangue em Santa Catarina durante a pandemia

    Colunistas