nsc
an

Imunização

Profissionais da saúde com mais de 60 anos podem agendar vacinação da Covid-19 em Joinville

Há 3 mil doses disponíveis para a imunização deste grupo prioritário

04/02/2021 - 05h04 - Atualizada em: 04/02/2021 - 08h21

Compartilhe

Redação
Por Redação AN
Vacina contra covid-19 imuniza profissionais de saúde com mais de 60 anos
Vacina contra covid-19 imuniza profissionais de saúde com mais de 60 anos
(Foto: )

Os trabalhadores da saúde com mais de 60 anos serão os próximos a receber a vacina contra o coronavírus em Joinville. A imunização vai ocorrer com horário marcado antecipadamente. O agendamento pode ser feito no site da prefeitura municipal, através da aba "Vacinação para a Covid-19", a partir da 9h desta quinta-feira (4). As doses serão aplicadas aos profissionais ativos, que atuam nas redes de saúde pública e privada.

> Campanhas pela vacinação contra Covid-19 são fundamentais

Segundo a prefeitura, as doses começam a ser aplicadas na próxima sexta-feira (5), na Central de Imunização de Joinville, instalada no Centreventos Cau Hansen. A previsão é para que 3 mil doses sejam aplicadas nesta etapa. O atendimento ocorre entre 7h e 17h, de segunda a sexta-feira.

- Nós reforçamos que, neste momento, o agendamento é específico para trabalhadores da saúde com mais de 60 anos e que estão em atuação na área. Antes da vacinação, eles precisarão comprovar a idade e o vínculo empregatício - destaca o secretário da Saúde, Jean Rodrigues. 

Para receber a vacina, o trabalhador deverá apresentar um documento original com foto, acompanhado do holerite ou do crachá e mais uma declaração assinada pelo responsável da empresa. 

> Decreto de Joinville libera playgrounds e esportes recreativos com limitações

A prefeitura também informou que não imunizará qualquer pessoa fora do grupo prioritário e solicita que ninguém faça o agendamento sem se enquadrar nas regras, para não atrasar o processo. 

Desde 19 de janeiro, Joinville recebeu 9.741 doses de imunizante e 5.328 pessoas foram vacinadas até essa quarta-feira (3). Destas, 4.354 são profissionais da saúde, 950 são assistidas em Instituições de Longa Permanência de Idosos e 24 são pessoas com deficiência de Residências Inclusivas. 

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

Passo a passo para agendar a vacinação

- Acesse joinville.sc.gov.br e clique em "Vacinação para a Covid-19".

- Digite seu CPF e clique em avançar.

- Se o CPF for cadastrado, basta confirmar o nome da mãe. Caso não haja cadastro, informe os dados pessoais.

- Clique no local (apenas o Centreventos está disponível) e selecione a data de vacinação (estarão disponíveis datas a partir de sexta-feira, dia 5).

- Selecione o horário disponível e clique em "Agendar".

- Pronto! O agendamento foi concluído.

Colunistas