nsc
santa

Televisão

Programa Globo Repórter abre temporada 2016 com reportagem sobre o Vale Europeu

19/02/2016 - 06h31 - Atualizada em: 19/02/2016 - 14h23

Compartilhe

Por Redação NSC
A repórter Kíria Meurer (C) experimentou três dias de vida no campo em um sítio em Presidente Nereu
A repórter Kíria Meurer (C) experimentou três dias de vida no campo em um sítio em Presidente Nereu
(Foto: )

A temporada 2016 do programa Globo Repórter, da Rede Globo, começa nesta sexta-feira à noite com uma reportagem especial retratando o Vale Europeu, região turística formada por 49 municípios catarinenses colonizados por imigrantes, principalmente germânicos e italianos. A produção da RBS TV mostra para o Brasil os aspectos mais bucólicos e pitorescos de 11 municípios que apresentam alguns dos mais elevados índices de qualidade de vida do país.

Dirigidos por Margarida Santi, os repórteres Kíria Meurer e Ricardo Von Dorff se dividiram para percorrer a região. Em cada viagem, encontraram gente que nasceu no Vale Europeu e gente que escolheu o local para construir a vida. Kíria passou três dias no sítio Vida Nova, em Presidente Nereu, no Alto Vale, para experimentar a Acolhida na Colônia, onde agricultores recebem turistas interessados em vivenciar o dia a dia no campo. Ricardo aceitou o desafio de pedalar o pioneiro Circuito Vale Europeu de Cicloturismo, com 350 quilômetros de extensão.

Almoço em Blumenau marca lançamento

Entre cachoeiras, casas enxaimel e pedaços de cuca, a dupla apresenta as belezas naturais e o jeito trabalhador, simples e hospitaleiro de habitantes da região:

- O desafio era mostrar esse Brasil desconhecido para tantos brasileiros, até mesmo muitos catarinenses. E é muito interessante como mesmo nós, que conhecemos a região, nos surpreendemos diversas vezes durante a reportagem - conta Kíria.

Os bastidores da produção serão compartilhados em primeira mão com autoridades e representantes do turismo catarinense em um almoço no Eisenbahn Bierhaus, no Parque Vila Germânica. O Globo Repórter será exibido às 22h45min, depois do Big Brother Brasil.

Colunistas