Um investimento de R$ 10 milhões será destinado a compras da agricultura familiar em Santa Catarina. O novo edital do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) está aberto para que os municípios possam se cadastrar. O anúncio foi feito pela Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família, por meio da Coordenadoria Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Após o cadastro dos municípios, será a vez dos agricultores interessados fazerem os seus cadastros. Por isso, a Coordenadoria Estadual já iniciou as visitas com o objetivo de fortalecer vínculos com os que já vendem para o PAA e disseminar a informação com o objetivo de atrair mais produtos para o programa.

Uma das visitas nesta semana foi realizada em propriedades agrícolas de Biguaçu, na Grande Florianópolis.

— Essas visitas são especialmente para fortalecer o vínculo com os agricultores. É também um momento importante para ouvir as demandas deles para que possamos melhorar ainda mais o nosso trabalho neste próximo edital que foi pensado e escrito levando em conta a realidade dos nossos agricultores catarinenses — comenta a coordenadora estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, Juliana Rocha Pires.

Continua depois da publicidade

No último edital, Santa Catarina foi o estado do Brasil que contou com a maior diversidade de itens disponibilizados para serem adquiridos da agricultura familiar pelo PAA. Eram 248 produtos cadastrados, como verduras e legumes, mel, pães, bolacha, polpa de fruta, entre outros. O número de agricultores foi de 293 e a meta para 2024 é ampliar para 800.

Leia também

Concursos públicos em SC: veja vagas abertas em janeiro, salários e prazo de inscrição

De cemitério a espaço de lazer: fotos mostram a história do Parque da Luz em Florianópolis

O único restaurante de SC entre os 100 melhores do Brasil

Destaques do NSC Total