nsc
    an

    Guia de Natal

    Programação de Natal da Harmonia Lyra começa nesta quarta-feira em Joinville

    Até 11 de dezembro, seis espetáculos ocorrem na sociedade cultural, no Centro

    20/11/2019 - 15h43 - Atualizada em: 20/11/2019 - 17h24

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação AN
    Foto mostra Natal na Sacada com pessoas na rua olhando a apresentação de cantores na sacada do Harmonia Lyra
    Natal na Sacada terá três noites de apresentações em 2019
    (Foto: )

    O Natal da Sociedade Harmonia Lyra começa nesta quarta-feira, 20, com a primeira apresentação da temporada de fim de ano da programação. A agenda vai até 11 de dezembro, com seis eventos que serão realizados no espaço cultural da rua Quinze de Novembro, no Centro de Joinville — tanto dentro do teatro como na sacada, com a plateia montada na calçada e na pista, como ocorre tradicionalmente há seis anos.

    Todas as apresentações estão marcadas para as 20 horas. Os ingressos são gratuitos mediante doação de dois quilos de alimento não perecível e devem ser retirado pelo site Natal da Harmonia.

    Confira a programação de Natal 2019:

    Quarta-feira, 20 de novembro

    Mestres do Classicismo

    A Orquestra Prelúdio de Joinville abre a programação nesta quarta-feira, às 20 horas, com o espetáculo "Mestres do Classicismo". O espetáculo tem dois concertos: para contrabaixo acústico e orquestra e para piano e orquestra. A noite continua com a soprano Karla Huch interpretando clássicos natalinos e a participação do Coro Infantil Arautos do Evangelho.

    Sexta-feira, 22 de novembro

    Lançamento do CD do Coral Infantojuvenil da Arte Maior

    Desde que as comemorações de Natal da Harmonia Lyra começaram, o Coral Infantojuvenil Arte Maior é a estrela da festa. Por isso, em 2019, foi feita uma gravação do CD "Para ouvir e cantar", que visa consolidar a trajetória do Coral Infantojuvenil. Nesta noite, às 20 horas, as 160 vozes de crianças e adolescentes estarão reunidas para um grande espetáculo. O CD estará à venda a R$ 15. Todo o lucro das vendas será revertido ao Instituto Social Arte Maior.

    26 a 29 de novembro (palco interno)

    3 a 5 de dezembro (sacada)

    Natal da Lyra Encantada

    O espetáculo musical Natal da Lyra Encantada terá sete apresentações. Entre 26 e 29 de novembro, elas ocorrem dentro do teatro. Já nos dias 3, 4 e 5 de dezembro, os artistas se apresentam na sacada da Sociedade Harmonia Lyra, com o público em cadeiras na calçada e na pista da rua Quinze de Novembro.

    O espetáculo coloca em cena cerca de 90 músicos e artistas de diferentes formações e idades para resgatarem a história da Sociedade Harmonia Lyra, que confunde-se com a da cidade. A jornada musical começa com a chegada da Barca Colon, passando por grandes eventos que nasceram dentro desse espaço, como a Festa das Flores e o Festival de Dança.

    6 de dezembro

    A magia do Natal Disney

    A Companhia de Dança Liliana Vieira apresenta este espetáculo com 140 bailarinos. Ele resgata histórias e personagens dos filmes da Disney em coreografias de dança. As coreografias são de Helena Uliano, Letícia Olegário, Ingrid Cristina e da criadora da companhia, Liliana Vieira, premiada no Festival de Dança de Joinville. A direção teatral é de Paulo Gomes e a direção geral é de Liliana Vieira.

    10 de dezembro

    Retratos, espetáculo de música e teatro

    Apresentado pelo Coral Arte Maior e por integrantes do curso de Vivência Teatral da instituição, o espetáculo é um divertissemant, ou seja, uma "colcha de retalhos" com músicas, cenas, poemas e textos variados. A direção musical é de Kátia Siqueira e a direção teatral é de Lucas David.

    11 de dezembro

    Magnificant, com o Coro Vox Camerata

    O Coro Vox Camerata apresenta a obra "Magnificat", de Pergolesi. O Vox Camerata é um grupo vocal seleto destinado a executar repertório de câmara. Formado por cantores experientes em canto coral e estudantes de canto lírico, surgiu sob liderança da soprano lírico Karla Huch e do maestro Rafael Huch. São 18 vozes e cinco instrumentistas, entre violino, viola, violoncelo e contrabaixo. A direção é de Rafael Huch.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Entretenimento

    Colunistas