A 42ª edição do tradicional Festival de Dança de Joinville, considerado o maior do mundo segundo o Guiness Book, iniciou nesta segunda-feira (21). Até o início de agosto, milhares de bailarinos devem se apresentar nos palcos da cidade. Para somar à programação, a Rádio Atlântida Joinville promove o projeto A Melhor Vibe do Festival.
Continua depois da publicidade
A iniciativa busca somar à experiência do público, com ações que unem entretenimento, conteúdo digital e ativações de marca. O projeto acontece em um lounge temático instalado no Shopping Mueller, pensado como um ponto de encontro alternativo à programação oficial do festival, com transmissões ao vivo, dinâmicas e produção de conteúdo.
O espaço foi preparado para receber visitantes, convidados e profissionais da dança ao longo de todo o evento. No local, estão programadas entrevistas, interações com influenciadores, desafios, jogos e ativações que conectam a audiência ao conteúdo transmitido na rádio de forma ampla.
Com essa proposta, a Atlântida FM cria um canal direto de comunicação com o público e aproxima a linguagem do festival a uma audiência cada vez mais conectada. O objetivo é integrar o universo da dança ao dia a dia dos espectadores, com novas formas de acompanhar e participar do evento.
O lounge também funciona como um polo de criação de conteúdos em tempo real, o que permite fortalecer a imagem de Joinville como referência cultural para todo o país. Além disso, amplia o alcance da programação ao entregar conteúdos para diferentes perfis de público, dentro e fora da cidade.
Continua depois da publicidade
Iniciativa fortalece o alcance do festival
O Festival de Dança de Joinville movimenta, anualmente, milhares de pessoas de todo o mundo, o que consolida o município como referência mundial em arte. A criação do projeto A Melhor Vibe do Festival surge como forma de traduzir esse impacto para outras plataformas de comunicação, o que aproxima diferentes públicos e valoriza iniciativas locais.
A Rádio Atlântida, com histórico de atuação em projetos de entretenimento e cultura, é responsável pela operação do espaço e produção de conteúdo multiplataforma, que inclui transmissões ao vivo, reportagens especiais, quadros informais e participação de artistas convidados.
O projeto conta com patrocínio de três marcas: ArcelorMittal, Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem e Trimania Norte. Essas empresas participam de ações interativas e conteúdos voltados ao público do festival.
Ações que fortalecem a proximidade
O espaço montado no shopping é estratégico para o Festival de Dança, já que permite uma interação próxima com o público do evento e os demais moradores da cidade. Ainda, atua como ponto de convergência entre diferentes públicos, entre eles, moradores, turistas, bailarinos e profissionais da área cultural.
Continua depois da publicidade
Além de funcionar como ponto de encontro, o lounge é também uma extensão da cobertura jornalística e digital da Rádio Atlântida durante o festival. Toda a movimentação do espaço é transmitida em tempo real pelos canais da rádio, o que amplia o alcance das ações para além do público presente fisicamente no lounge.