nsc
dc

Florianópolis

Projeto Célula de Consumo promove aproximação entre produtor e consumidor de orgânicos

O processo é inteiramente online e as entregas são feitas todas as quintas-feiras

15/08/2019 - 09h07 - Atualizada em: 15/08/2019 - 09h08

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

Assim como em outras cidades catarinenses, a Célula de Consumo já é tendência na Capital. A iniciativa trata-se de um projeto que visa aproximar o produtor do consumidor, fazendo com que, através do celular, as pessoas façam seus pedidos de produtos orgânicos semanalmente.

O processo é todo digital. O consumidor, através de um link, entra na lista de transmissão onde todos os produtos são ofertados via formulário. Cada cliente faz a sua escolha, encomenda via Whatsapp e busca no ponto de coleta mais próximo, toda quinta-feira.

Segundo Izabel Zanella, idealizadora do projeto, a ideia é ter um produtor perto de casa, assim como se tem um médico, por exemplo. É criar essa relação entre produtor e consumidor, desmistificando a ideia de que o produto orgânico é inacessível, caro e difícil:

— A partir da Célula a gente facilita a compra desses produtos agroecológicos diretamente com o produtor, e também evitamos o desperdício de alimentos, já que cada consumidor é responsável pelo seu — conclui Izabel.

O projeto, que facilita a vida do consumidor e promove a aproximação com o produtor, também evita o desperdício que ocorre em muitas distribuidoras.

Colunistas