Em tempos de pandemia, nossas rotinas e nossos hábitos mudaram repentinamente. Mas se antes deste cenário as pessoas já passavam horas conectadas aos smartphones e tablets, o tempo dedicado ao mundo virtual cresceu vertiginosamente nas últimas semanas. Neste momento, as vendas online ganharam força.
Continua depois da publicidade
Em recente pesquisa realizada pela Ebit | Nielsen, dados mostraram que o número de novos consumidores online praticamente dobrou durante o período de crise de coronavírus. Porém, não foram só os hábitos dos consumidores que mudaram, mas também os de diversas empresas que tiveram que se adaptar a crise e investir em ferramentas de venda na internet.
— O e-commerce tornou-se o único canal de venda para muitos varejistas. Quem já estava forte nesta área se deu bem, mas quem negligenciou até hoje, está correndo atrás do prejuízo — avalia Érico Scorpioni, sócio da CheckStore, empresa catarinense especializada em gestão de e-commerce.
Posicionada como referência no mercado de gestão de e-commerce em todo país, nos últimos dias a CheckStore notou uma grande transformação nos rendimentos de seus clientes, além de receber dezenas de novas empresas interessadas em ingressar neste ramo. Pensando nisso, a empresa decidiu criar um serviço que ajudasse os estabelecimentos a criarem sua plataforma on-line de forma rápida e segura.
— Desenvolvemos um serviço chamado Start, que permite a criação de uma loja online em menos de uma semana e com custo muito acessível. O mundo inteiro está sendo abastecido com produtos vendidos no comércio eletrônico e ter um e-commerce não é mais uma questão de escolha e sim de necessidade. Não há motivos para não vender online, seja um açougue, uma loja de bairro, um supermercado, uma marca com milhares de lojistas ou um artista. Porém, um aumento no número de empresas disputando a mesma arena, vai exigir um investimento em experiência do usuário para se destacar — afirma Érico Scorpioni.
Continua depois da publicidade
Para conhecer mais sobre a solução, acesse o site checkstore.com.br
*
ENQUETE
O novo coronavírus mudou a rotina de milhares de pessoas no Brasil e no mundo. E as empresas não ficaram de fora dessa. Em meio a esse cenário, queremos saber: qual a marca catarinense mais lembrada por você durante a pandemia de Covid-19?
Responda abaixo: