nsc
hora_de_sc

EXEMPLO INTERNACIONAL

Projeto de educação ambiental aplicado em São José inspira escolas da Escócia

Ação chamada Escola do (Im)Possível foi apresentada na Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas

15/06/2022 - 10h01 - Atualizada em: 15/06/2022 - 10h50

Compartilhe

Camilla
Por Camilla Martins
Escola do (im) possível
Ação foi apresentada na Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas
(Foto: )

Um projeto desenvolvido e aplicado em escolas do bairro Forquilhas, em São José, se tornou inspiração para unidades educacionais da Escócia. A ação chamada Escola do (Im) Possível foi apresentada na última edição da COP26, a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, em Glasgow.  

Receba notícias do DC via Telegram

A intenção do projeto é fazer com que alunos do 3º e 4º anos do Ensino Fundamental se conectem a uma cientista que vive 50 anos à frente do nosso tempo e sofre as consequências de um mundo sem preservação ambiental. Ela pede ajuda aos alunos para que, em conjunto, sejam pensadas soluções para salvar o planeta. 

> Prédio de tradicional supermercado da Grande Florianópolis vai a leilão

Nesta semana, participantes do Brasil e educadores da Escócia se reuniram em um encontro on-line para discutir os projetos pedagógicos. Na prática, a ideia também busca vincular os aprendizados em educação ambiental com o plano de aula. O próximo encontro Brasil-Escócia deve ocorrer no dia 22 de junho.  

— Os encontros semanais da Escola do (Im) Possível despertam muito a atenção dos estudantes em razão da ludicidade. Aproveitamos para trabalhar assuntos relacionadas em geografia, história, português nos demais dias da semana — conta a professora do 3º ano do CEM Santa Terezinha, Glaucia Schmitt.

O projeto Escola do (Im) Possível é feito pela Platô Cultural, em colaboração com ITAC (International Teaching Artists Collaborative) e The Necessary Space (Reino Unido). A ação é financiada pelo British Council Internacional Collaboration Grants e tem parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São José.  

Leia mais

Serra registra sexto dia seguido de temperaturas negativas

Ladrões que se disfarçavam de policiais tinham até viatura falsa

Caminhão dos bombeiros tomba a caminho de incêndio

Colunistas