nsc
    an

    Joinville que Queremos

    Projeto Joinville que Queremos vai discutir revitalização do Centro de Joinville 

    Três etapas vão compor o projeto em 2019: série de reportagens, painel de debate e ação com atividades para a família 

    17/03/2019 - 19h35 - Atualizada em: 25/03/2019 - 09h42

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação AN
    Vista aérea do Centro de Joinville
    Vista aérea do Centro de Joinville
    (Foto: )

    “Vamos reviver o coração da cidade!” é o slogan da nova edição do projeto “Joinville Que Queremos”, que tem a largada nesta segunda-feira (18) com a primeira de uma série de reportagens que vai discutir a revitalização do Centro de Joinville. A tradicional iniciativa da NSC Comunicação, liderada pelo jornal “A Notícia”, será realizada em três etapas.

    A primeira etapa ocorre nesta semana com reportagens que vão mostrar como está a infraestrutura do Centro; qual a percepção de moradores e comerciantes a respeito da segurança; o que pode ser feito para melhorar a mobilidade de veículos, pedestres e ciclistas que passam diariamente pela região; qual a situação das praças e espaços públicos; quais ideias e projetos existem para tornar o Centro mais humano e funcional; e qual o papel do patrimônio histórico para fomentar o turismo e garantir uma melhor ocupação e utilização da área.

    – Com os debates gerados pelas reportagens e pela visão crítica das análises jornalísticas, nosso desejo é que a comunidade olhe mais para o Centro de Joinville e ajude a identificar potencialidades que hoje ficam invisíveis – afirma a coordenadora de jornalismo do “AN”, Genara Rigotti.

    A segunda etapa do projeto “Joinville Que Queremos” será um debate aberto à comunidade sem necessidade de inscrição prévia, no dia 27 de março, a partir de 19h30, no auditório da Univille. No evento, painelistas vão debater o tema e interagir com o público.

    A terceira etapa será uma ação vivencial no próprio Centro, no dia 14 de abril, das 10 horas às 16 horas. O evento prevê uma série de atrações, como apresentações artísticas, música, brincadeiras e outras atividades que envolvam toda a família para curtir o domingo na área central da cidade.

    “Joinville Que Queremos” é uma iniciativa realizada pelo “AN”. Os conteúdos serão publicados nas plataformas impressa e digital do jornal. E também vão estar presentes na NSC TV, na Rádio Globo, na Rádio Atlântida e no portal NSC Total.

    – Ter um Centro mais vibrante, humanizado e atraente para turistas e moradores de Joinville é o que todos desejamos. Neste projeto, a missão da NSC Comunicação é amplificar as vozes da comunidade para ajudar a construir um futuro melhor para a cidade – afirma o diretor regional da NSC, Luciano Moura.

    O projeto conta com a parceria de Univille, Gidion, Transtusa e Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável de Joinville.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas