O projeto SC Que Dá Certo, que nasceu com o propósito de percorrer cidades catarinenses para conhecer de perto quem movimenta a economia e inspira novos empreendedores, encerrou a sua quarta temporada na noite desta terça-feira (23), em Chapecó, na região Oeste. A temporada de 2019 teve início no mês de maio e passou por Florianópolis, Blumenau, Joinville, Criciúma, Lages e Chapecó, reunindo um público superior a 2 mil pessoas. Foram 19 painelistas que dividiram a experiência de empreender, seja em pequenos, médios ou grandes negócios.
Continua depois da publicidade
A temporada de 2019 teve como tema “Histórias que inspiram a sua”, e, na edição de Chapecó, dividiram a sua história, dos erros aos acertos, o presidente da Cooperalfa (Cooperativa Agroindustrial Alfa), Romeo Bet, o CEO da Renovigi Energia Solar, Alcione Belache, a empresária Maria Fernanda Pozza Silveira Bugs, da BiciQuétinha, e o presidente da Gran Mestri, Acari Luiz Menestrina.
O SC Que Dá Certo, uma realização da NSC Comunicação, têm seus painéis mediados pelo comunicador Fabian Londero, que articulou junto aos colegas o início do projeto. Londero conta que, por onde passou, já ouviu histórias emocionantes.
– Se a pessoa já carrega com ela o sonho de empreender e ouve as histórias no SC Que Dá Certo, das dificuldades aos bons resultados, ela se inspira de verdade e começa a movimentar o próprio negócio – diz o jornalista.
O projeto, uma ferramenta para compartilhar as histórias de empreendedorismo de diversas regiões de Santa Catarina que tiveram a sua curva de sucesso, já começa a se preparar para a quinta temporada, em 2020, com novas inspirações. As histórias compartilhadas nesta temporada já podem ser assistidas no portal G1 Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
O SC Que Dá Certo 2019 contou com o patrocínio de Instituto Catarinense de Sanidade Agropecuária (Icasa), Serviço Social do Comércio (Sesc), Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e Federação das Cooperativas Agropecuárias de Santa Catarina (Fecoagro).