A chave principal da ADK Juniors Cup, 16ª edição da Copa Santa Catarina de Tênis, começou com vitórias brasileiras, na segunda-feira (26), em Itajaí (SC). O torneio reúne grandes promessas do esporte mundial e segue até o dia 1º de novembro, no Itamirim Clube de Campo.
Continua depois da publicidade
Promessas do Brasil na ADK Juniors Cup
A paranaense Eduarda Gome, de 13 anos, superou por 2 sets a 0 a brasileira Vitória Redin. As parciais foram de 6/3 e 6/2. Agora, a atleta enfrentará a oitava favorita e também brasileira Larissa Silenci, que eliminou Sofia Albieri por 3 sets a 1, com as parciais de 5/7, 6/1 e 6/4.
Com dois títulos do circuito mundial neste ano, a catarinense Clara Coura, de 13 anos, venceu Mariana Paiva por 2 sets a 0. As parciais foram de 6/4 e 6/2. Natural de Florianópolis, a atleta enfrentará a vencedora do jogo entre Alice Ghiraldi e Vitória Zuccon.
Tenistas catarinenses disputam a ADK Juniors Cup em Itajaí
Continua depois da publicidade
Maria Carbone, também representando o estado de SC, passou Flávia Souza por 3 sets a 1, com as parciais de 5/7, 6/2 e 6/3. Agora, a cabeça de chave número 4 enfrentará Luciana Grinberg, da Argentina, ou a brasileira Kauhany Rodrigues.
A canadense Laurence Demers, cabeça de chave 2, confirmou o favoritismo derrotando a brasileira Manuela Ferreira, por 2 sets a 0. As parciais foram de 6/1 e 6/2. A tenista medirá forças contra a brasileira Bianca Mahn na próxima fase.
Além disso, a terceira favorita e também canadense Lilly Rochon superou a Lara Haas, do Brasil, por 6/3 e 6/2. Ela jogará contra a vencedora do jogo entre Olivia Martins e Luiza Ninno.
Programação de terça-feira (28)
Pelas categorias sul-americanas de 14 e 16 anos, a rodada desta terça-feira (28) começou às 11h, em Itajaí. Já o mundial de até 18 anos começa a partir das 15h, com destaques para as estreias dos principais favoritos no masculino: Joshua Adamson, do Canadá, contra o brasileiro Leonardo Santos, e o catarinense Carlos Eduardo Lino, quarto favorito, que medirá forças diante de Augusto Scheidt.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
No feminino a canadense Andrea Cabio encara a brasileira Valentina Huang. Ao longo de todo o torneio, 450 atletas de 13 países disputam a competição nível J60 até 18 anos, com pontos para o ranking Sul-Americano para atletas até 14 e 16 anos.
São contabilizados também pontos para o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis e para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), para jogadores até 12 anos.
Lista de países que disputam o ADK Juniors Cup
- Brasil
- Canadá
- Venezuela
- Argentina
- Bolívia
- Austrália
- Paraguai
- Estados Unidos
- Equador
- Chile
- Itália
- Uruguai
- Rússia
Leia também
João Fonseca revela promessa após título do ATP 500 da Basileia
João Fonseca soma bolada milionária ao longo de sua carreira
*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão

