O PSDB em Santa Catarina declarou apoio ao candidato Jorginho Mello (PL) e ao candidato Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno. A decisão foi divulgada pelo partido nesta terça-feira (4) após a executiva nacional da sigla liberar os diretórios estaduais para escolherem quem apoiar nas Eleições 2022.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

De acordo com o PSDB estadual, a decisão de apoiar Jorginho e Bolsonaro foi tomada após reunião com representantes da executiva, deputados e demais lideranças do partido. Na nota, o partido desejou “uma eleição democrática e que traga aos catarinenses o caminho da prosperidade e do desenvolvimento”.

Jorginho Mello disputa o segundo turno com Décio Lima (PT) e Lula (PT) ao governo do Estado e presidência da república, respectivamente. O segundo turno acontece em 30 de outubro. 

Quem venceu a corrida para o governo estadual em cada cidade de SC; veja mapa

Continua depois da publicidade

No primeiro turno, orginho teve 38,61% dos votos válidos, enquanto Décio teve 17,42%. Já na corrida pela presidência, Lula teve 48,43% dos votos válidos, e Jair Bolsonaro ficou com 43,20%. 

Apesar do Estado ter um segundo turno inédito, com a presença do petista Décio Lima no pleito, Santa Catarina votou majoritariamente em Bolsonaro no primeiro turno. O atual presidente teve 62,21% dos votos catarinenses, enquanto a votação em Lula, representou 29,54%.

No cenário nacional, PSDB é neutro

Nesta terça-feira (4), a Executiva Nacional do PSDB decidiu hoje os diretórios estaduais e filiados para apoiarem a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). A decisão torna garante neutralidade ao partido, já que ocorre no momento em que tucanos históricos, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, fazem acenos à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno. As informações são do UOL

Leia também

Bolsonaro vence em 263 cidades de SC, e Lula, em 32 no 1º turno; veja mapa

Continua depois da publicidade

Quem são os deputados federais eleitos em SC nas Eleições 2022

Quem são os deputados estaduais eleitos em SC nas Eleições 2022

Destaques do NSC Total