Um caso de adoção tomou o centro da internet na última semana de novembro. Tudo começou quando uma mãe adotiva fez um desabado afirmando acreditar que o filho, adotado em 2022, é um psicopata. Após viralizar nas redes sociais, a polêmica ganhou ainda mais força quando uma influenciadora expôs a opinião sobre a situação.
Continua depois da publicidade
Em 2022, um casal de mulheres adotou uma criança, com 11 anos na época. Ao longo dos anos, ganharam visibilidade ao compartilhar vídeos sobre maternidade, rotina e relacionamento homoafetivo, somando, somente no TikTok, mais de 500 mil seguidores.
Acontece que, em novembro, um relato foi compartilhado na rede social Substack por uma das mulheres. No texto, que é ambientado em uma consulta com um psiquiatra e aparentemente fictício, ela escreve: “Doutor, acho que meu filho é psicopata”.
Ao longo do relato, ela descreve episódios em que o adolescente mostrava apatia, frieza e falta de sentimentos. Também relatou que o garoto tentou a estuprar e flagrou uma situação envolvendo abusos contra um cachorro. A publicação, no entanto, foi excluída após a repercussão.
Vídeos, fotos e registros que continham a imagem do adolescente também foram deletados das redes sociais do casal. Entretanto, em publicações mais antigas, é possível encontrar uma postagem em que o garoto estava desaparecido. Na legenda, a mãe escreve que o menino estava enfrentando problemas relacionados a saúde mental.
Continua depois da publicidade
Polêmica após desabafo de mãe sobre filho adotivo
Com o relato impressionante e a exclusão da publicação, a mulher voltou as redes sociais para encerrar o assunto.
“Estou esgotada e escrevi mais do que devia. Fui ingênua em pensar que um Substack com menos de 20 seguidores seria lido. Publiquei, fui dormir, acordei, vi a repercussão e apaguei imediatamente. Errei, ok? Ok”, escreveu no X.
Apesar disso, a história já havia estourado a bolha. A influenciadora Gabi Oliveira, conhecida como “de Pretas”, que ganhou notoriedade na internet com produção de conteúdos voltados aos cuidados com o cabelo crespo, abordando as problemáticas do racismo, e, posteriormente, pela adoção de duas crianças, comentou a postura da mulher ao ser questionada por seguidores.
“As vezes eu me choco como as pessoas perderam totalmente a noção do que é assunto público do que é assunto privado (inclusive casos com menores envolvem segredo de justiça). A justiça deve meter um processo tão grande nessa moça por conta desse texto”, disse em uma publicação no X.
Continua depois da publicidade
Em uma série de publicações, ela continua: “o responsável não pode colocar os filhos em uma situação pública que vá fazer esse filho menor de idade correr risco de linchamento. Mesmo elas sendo vítimas em muitos níveis, a justiça ainda assim pode entender essa exposição de situações íntimas envolvendo um menor como fator contra elas e passível de indenização por danos morais”, afirmou Gabi.
Diante de críticas sobre o posicionamento, a influenciadora voltou a comentar o assunto. “Problema é de vocês se vocês normalizaram trazer um menor pra julgamento público através de um texto postado por uma pessoa com mais de 500 mil seguidores. ‘Ah, mas ela está abalada!’, sinto muito, mas ela é a adulta. Assim como eu e outros responsáveis por crianças somos”, disse Gabi de Pretas.
“Ontem vi um monte de adulto chamando um adolescente de estuprador e falando em matar sem ver uma prova de nada. Pra ele não existe direito de defesa, né?! E aos que estão me acusando de tocar no assunto pra ter engajamento. Meus queridos, eu não preciso disso”, concluiu.
Na noite deste domingo (30), Gabi Oliveria compartilhou uma nota pública. Nela, alega que os advogados estão tomando as devidas providências após a influenciadora sofrer ataques.
Continua depois da publicidade
“O escritório tomará todas as medidas legais cabíveis para proteger a integridade e honra de suas clientes”, diz parte da nota.
NOTA PÚBLICA @guibelarmino @RibSte pic.twitter.com/4w3K4pdenv
— Gabi Oliveira (@depretas) December 1, 2025
Já a mulher responsável pelo texto fez um último desabafo também neste domingo.
“Nesse momento, muitas pessoas estão usando do fato para se promover e ampliar a exposição. Além disso, muitas mentiras e fake news estão sendo divulgadas. Estão afirmando coisas que nunca falei. E tomarei as medidas cabíveis para todos que me caluniarem”, disse no X.
“Peço respeito à minha família, e não disseminação de fake news, e peço que quem sempre gostou e acompanhou minha família ajude na não disseminação de mentiras ou ampliação do caso”, finalizou a mulher.
Continua depois da publicidade
