Paula Coradi, presidente nacional do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade), afirmou que teve seu visto cancelado pelos Estados Unidos. De acordo com a sigla, o anúncio do cancelamento foi feito nesta sexta-feira (26). Para Coradi, o cancelamento do visto é uma retaliação política do governo Trump pela atuação do partido em defesa da soberania do Brasil. As informações são da CNN.
Continua depois da publicidade
O PSOL confirmou o cancelamento. Segundo a sigla, “a dirigente foi notificada e teve três dias úteis para apresentar explicações. Apesar da resposta enviada por Paula Coradi na quinta-feira, o consulado confirmou o cancelamento nesta sexta”.
“O partido se solidariza com sua presidenta e reafirma seu compromisso com a defesa da democracia, da soberania nacional e da luta contra as políticas arbitrárias de governos estrangeiros”, diz a nota do partido.
Até a publicação desta matéria, a embaixada dos EUA não havia se manifestado.
Leia também
EUA revogam visto do advogado-geral da União e mais cinco autoridades brasileiras
Continua depois da publicidade
O que é o instituto Lex, punido pelos EUA com Lei Magnistky junto com esposa de Moraes

