nsc
    dc

    Contaminação

    Público do show de Armandinho em Florianópolis deve verificar se é imunizado contra o sarampo

    Quem ainda não é vacinado deve procurar um posto de saúde o quanto antes. Orientação é da Vigilância Epidemiológica de Florianópolis

    04/01/2020 - 11h14 - Atualizada em: 04/01/2020 - 12h06

    Compartilhe

    Clarissa
    Por Clarissa Battistella
    Paciente chegou em Florianópolis no dia 29 de dezembro
    Paciente chegou em Florianópolis, de Curitiba, no dia 29 de dezembro
    (Foto: )

    As pessoas que participaram do show do Armandinho na OSCI- Campeche, em Florianópolis, no último dia 29, devem verificar suas carteiras de vacinação e conferir se já estão imunizadas contra o vírus do sarampo. Quem ainda não é vacinado deve procurar um posto de saúde o quanto antes. A orientação é da Vigilância Epidemiológica de Florianópolis, após receber notificação de um caso suspeito de sarampo entre os frequentadores do evento.

    Segundo a Prefeitura de Florianópolis, o paciente teve a suspeita de sarampo identificada no dia 03 de janeiro. Ele chegou em Florianópolis no dia 29 de dezembro, em um ônibus da Viação Catarinense, que saiu de Curitiba à 01h45min do domingo. Por esse motivo, os ocupantes do coletivo interestadual também devem conferir a caderneta.

    A Vigilância informou que, embora o paciente não exibisse os sintomas durante os dias da viagem e do show, ele já estava transmitindo o vírus e pode ter passado para outras pessoas. Como procedimento padrão neste tipo de caso, sempre é realizado o levantamento de todas as pessoas que estiveram em contato com o doente, para que as devidas medidas para barrar a transmissão do sarampo sejam tomadas.

    Quem precisa se vacinar

    As pessoas acima de seis meses de idade que não tiverem pelo menos um registro de dose de sarampo ou VTV - pessoas até 29 anos devem ter pelo menos duas doses - devem procurar a Vigilância Epidemiológica imediatamente. Esta ação é muito importante para evitar o adoecimento das pessoas e disseminação da doença.

    Em Florianópolis o endereço é Avenida Henrique da Silva Fontes, 6100, Trindade. Os telefones para dúvidas e informações são (48) 3212-3910 ou (48) 3212-3907. O atendimento ocorre das 7h às 19h.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas