Esperado para o começo de setembro, o iPhone 17 ainda é cercado de mistérios e especulações. A começar pela data de seu lançamento, ainda incerta, mas segundo fontes ligadas a operadoras na Alemanha, deve ficar para o dia 9 do próximo mês. Além disso, outra incógnita é o preço. E esse é um ponto de atenção.
Continua depois da publicidade
Algumas fotos do que vazou do novo aparelho
O fato é que em meio às tarifas dos Estados Unidos a diversos países do mundo, o preço do iPhone 17 deve aumentar em relação à versão anterior. Isso porque a planta da Apple na China – um dos alvos tarifários de Donald Trump – é a principal para a fabricação do aparelho.
Justamente por isso, um especialista do mercado financeiro já antevê um aumento de, pelo menos, 50 dólares em algumas versões do iPhone 17. Para Edson Lee, do Jefferies Group – banco de investimentos dos EUA – apenas a versão mais básica deve chegar ao mercado com preços semelhantes ao do iPhone 16. Para quem deseja uma versão acima, é melhor preparar o bolso.
Confira as previsões de preço do iPhone 17
Segundo Edson Lee, com o aumento de 50 dólares no preço do iPhone 17, alguns aparelhos da linha deve custar os seguintes valores:
- iPhone 17 – 799 dólares (igual ao iPhone 16)
- iPhone 17 Pro – 1.049 dólares
- iPhone 17 Por Max – 1.249 dólares
- iPhone 17 Air – indefinido
Continua depois da publicidade
Vale a pena ressaltar que neste post não estamos convertendo o valor em dólar para real, pois isso simplesmente não define o preço final no mercado do Brasil. Existem outros fatores, como impostos, custos logísticos, espaço de armazenamento dos aparelhos e acordos com operadoras, por exemplo, que compõem isso. Mas, apenas para efeito de contextualização, um iPhone 16 Pro Max pode variar atualmente de R$ 10 mil a R$ 15 mil.





