O Dr. Alberto (Cláudio Cavalcanti) é uma espécie de personagem guru em A Viagem. Ele ajuda quase todos os personagens da trama, principalmente a família de Diná (Christiane Torloni) e Otávio Jordão (Antônio Fagundes). Além disso, ele é o grande responsável pelo tema do Espiritismo na trama.
Continua depois da publicidade
Uma das curiosidades da participação do ator em A Viagem, é que ele era ateu e não acreditava em quase nada que o personagem pregava. Em uma entrevista de Lucinha Lins sobre a novela, ela disse que no final da trama ela já estava um pouco mais crédulo.
Quando e por que Irving São Paulo, o Zeca de ‘A Viagem’, morreu
Veja quais atores do elenco de A Viagem que já morreram
Continua depois da publicidade
Quem era Cláudio Cavalcanti?
O nome completo do ator era Cláudio Murilo Cavalcanti. Nasceu em 1940 e foi diretor de televisão, produtor teatral, escritor, tradutor, cantor, dublador e até político. Quando fez A Viagem ele tinha 54 anos.
Entre um dos momentos de maior destaque do ator na televisão, foi quando ele interpretou um dos Irmãos Coragem, fazendo o Jerônimo na versão original da novela.
Fez sucessos como Baila Comigo, Roque Santeiro, Rainha da Sucata e Mulheres de Areia. Depois de A Viagem, ele fez Salsa e Merengue, Chiquinha Gonzaga. Sua última novela foi Amor e Revolução em SBT. Foi visto pela última vez na televisão em 2013 na série Sessão de Terapia.
Continua depois da publicidade
Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp
Quando Cláudio Cavalcanti, o Dr. Alberto de A Viagem morreu?
O ator morreu no dia 29 de setembro de 2013, no Rio de Janeiro, aos 73 anos. O ator foi internado para uma cirurgia na coluna, mas sofreu um choque cardiogênico que acabou evoluindo para insuficiência renal e teve uma falência múltipla de órgãos.
Leia também
Como está o elenco de ‘A Viagem’ atualmente? Compare o antes e depois
A Viagem: como o espiritismo era retratado e os bastidores sobrenaturais da novela
                            
                        
                        







