A atriz Yara Cortes domina as tardes da Globo atualmente. No começo da tarde ela é a Olga Moretti, avó de Carlos (José Mayer) em História de Amor. No final da tarde ela vive a Dona Maroca, mãe de Diná (Christiane Torloni) em A Viagem.
Continua depois da publicidade
Quando e por que Irving São Paulo, o Zeca de ‘A Viagem’, morreu
Veja quais atores do elenco de A Viagem que já morreram
Continua depois da publicidade
Como Yara Cortes começou na televisão?
Yara começou na televisão em 1951, fazendo O Grande Teatro Tupi. Fez várias novelas de sucesso como O Rebu, O Casarão, O Bem Amado, Roda de Fogo, mas nenhum se compara ao sucesso que fez como a protagonista de Dona Xepa, em 1977, em que vivia uma feirante.
Emendou novelas na década de 80 e 90, e História de Amor foi a última que fez. Ela tinha 74 anos quando fez a novela de Manoel Carlos, mas a Vó Olga na trama estava prestes a completar 90. Depois disso, só fez algumas participações em episódios do extinto Você Decide.
Um fato curioso que é que ela fez História de Amor, logo depois de viver a Maroca em A Viagem. Agora as duas novelas estão sendo reprisadas ao mesmo tempo.
Continua depois da publicidade
Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp
Quando Yara Cortes, a Dona Maroca de A Viagem morreu?
A atriz não teve filhos e não se casou. Viveu seus últimos anos em um pequeno apartamento em Copacabana, Rio de Janeiro e gostava de criar pássaros. Yara Cortes morreu em 17 de outubro de 2002, aos 81 anos, por insuficiência respiratória aguda em função de um câncer de pulmão.
Leia também
Como está o elenco de ‘A Viagem’ atualmente? Compare o antes e depois
A Viagem: como o espiritismo era retratado e os bastidores sobrenaturais da novela