nsc
santa

Oktoberfest

Quarto setor da Vila Germânica é entregue em Blumenau

Eisenbahn Biergarten foi feito pela marca Brasil Kirin e ficou pronto em cinco meses

17/08/2015 - 07h55

Compartilhe

Por Redação NSC
Biergarten tem capacidade para pouco mais de 4.500 pessoas e deve ser usado em outros eventos durante o ano
Biergarten tem capacidade para pouco mais de 4.500 pessoas e deve ser usado em outros eventos durante o ano
(Foto: )

A prefeitura de Blumenau recebeu nesta segunda-feira as chaves simbólicas do novo Eisenbahn Biergarten, o Setor 4 do Parque Vila Germânica construído pela Brasil Kirin, detentora da marca da cervejaria oficial da Oktoberfest até 2020. A construção do novo pavilhão era uma das obrigações presentes no contrato com a empresa, que investiu cerca de R$ 12 milhões na obra e terá o direito de uso do nome da Eisenbahn no local - o chamado naming rights - e exclusividade na venda de bebidas dentro do setor.

::: Oktoberfest apresenta novidades gastronômicas

Na cerimônia de entrega da obra, o prefeito de Blumenau Napoleão Bernardes destacou a agilidade da obra, que durou cerca de cinco meses:

- Através da parceria público-privada a prefeitura não gastou com a construção e a velocidade foi muito maior. Se fosse um processo feito através do poder público, em quatro meses ainda estaríamos na licitação para a contratação da empresa.

O presidente do Parque Vila Germânica, Ricardo Stodieck, chamou a obra de "um presente para a cidade". Com capacidade para pouco mais de 4,5 mil pessoas, segundo Stodieck o setor deve receber eventos durante o ano inteiro:

- Com toda a estrutura de apoio de cozinhas, áreas de serviço e camarote, o setor 4 vai poder receber eventos gastronômicos e outras festas. E para a Oktoberfest ele vai seguir o padrão do que já era feito no Biergarten, com programação mais tradicional e espaço para alimentação, além de ser o palco da abertura.

O diretor de engenharia da Brasil Kirin, Rogério Grecco, representou a empresa na solenidade e avaliou a obra como um passo importante de uma parceria da marca com a cidade e com a Oktoberfest. Dentro do Eisenbahn Biergarten, além da cervejaria que dá nome ao setor, serão encontradas outras marcas da empresa, Baden Baden e Nova Schin _ além de refrigerantes e outras bebidas sem álcool. Nos outros setores as marcas dividem espaço com as cervejarias artesanais.

A inauguração oficial do Eisenbahn Biergarten será no dia 2 de setembro, como parte das comemorações pelo aniversário de Blumenau. A Oktoberfest 2015 ocorre entre 7 e 25 de outubro.

Colunistas