Uma embarcação de pesca industrial flagrada com irregularidades foi alvo de uma operação em Passo de Torres, no Litoral Sul do Estado. Uma ação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) terminou na apreensão de aproximadamente três toneladas de pescado. 

Continua depois da publicidade

A ação conjunta, nomeada como Mugil, ocorreu na quinta-feira (5) e contou com o apoio da Marinha do Brasil e Polícia Federal. A embarcação foi apreendida após autoridades flagrarem o uso de rede de malha de fundo, que não está presente na autorização vigente, que permite apenas o uso de rede de malha de superfície.

Ainda de acordo com o IBAMA, a licença do barco de pesca estava em nome da antiga proprietária, que faleceu há cerca de nove anos, sem que houvesse qualquer atualização cadastral ou transferência de titularidade. A fiscalização também identificou espécies ameaçadas de extinção no local, como raia-viola e tubarão-martelo, o que agravou a infração ambiental.

Os peixes apreendidos em boas condições são destinados ao programa Alimenta Brasil, do Ministério da Cidadania e à organizações sociais como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Veja fotos dos pescados apreendidos

Continua depois da publicidade

Leia mais

Namorado tenta asfixiar jovem com cobertor e acaba preso por tentativa de homicídio em SC

Quem era o homem encontrado morto após gritar por socorro em praia no Sul de SC

Mulher tenta entrar em presídio de SC com droga, mas scanner flagra e ela passa por cirurgias