nsc
hora_de_sc

Lazer

Quatro bairros de São José vão ganhar novos parques

Obras estão em andamento no Areias, Ipiranga, Fazenda Santo Antônio e Ceniro Martins

27/02/2020 - 06h00 - Atualizada em: 27/02/2020 - 07h13

Compartilhe

Por Márcio Serafini
Previsão de conclusão do Parque Francisco Nappi é para o segundo semestre
Previsão de conclusão do Parque Francisco Nappi é para o segundo semestre
(Foto: )

Novas áreas de lazer e esportes estão em fase de construção em São José. A prefeitura anuncia investimento de cerca de R$ 17 milhões na construção dos parques Francisco Nappi, no bairro Ipiranga, Linear Areias, Fazenda Santo Antônio e Ceniro Martins, além da revitalização da Praça das Orquídeas e do Ginásio de Esportes do bairro Bela Vista.

As obras fazem parte da Operação Mãos à Obra, um programa de investimento de R$ 132 milhões nas áreas de Infraestrutura, Educação, Saúde, Lazer, Cultura, Esporte, Segurança, Trânsito, Urbanismo e Meio Ambiente

O Parque Linear Areias fica entre as Ruas Fagundes Varela e Angelina Figueiredo. A área de 5.790,45m² será dividida em locais de convívio e lazer, com parque infantil, área com equipamentos para alongamento e exercícios físicos, quadra poliesportiva e mesas de jogos. O projeto prevê ainda espaços de contemplação com bancos, local para pets, horta comunitária, novo paisagismo e bicicletário. A obra, que foi iniciada em novembro, segue dentro do cronograma e tem previsão de entrega para o mês de julho.

Projeto Areias
Projeto do futuro parque de Areias
(Foto: )

No bairro Ipiranga, a previsão de conclusão do Parque Francisco Nappi é para o segundo semestre. A estrutura de esporte e lazer está sendo construída entre as ruas Francisco Nappi e Valdemar Rufino da Silva. O projeto compreende nova iluminação em LED, implantação de parque infantil com adaptações para pessoa com deficiência, área com academia ao ar livre contendo equipamentos para alongamento e exercícios físicos com adaptações para pessoa com deficiência, além de uma quadra poliesportiva com bancos que servirão como arquibancada e pavimentação com piso de concreto intertravado na área de passeio.

Fazenda Santo Antônio
Limpeza do terreno começou na área do futuro parque da Fazenda Santo Antônio
(Foto: )

Na Fazenda Santo Antônio, as equipes já estão trabalhando nas calçadas, limpeza do terreno, serviços de drenagem e estrutura do campo de grama sintética. Localizado entre as ruas Arnoldo Silveira de Souza e Lindolfo Francisco de Melo, o parque contará com quadra poliesportiva, parquinho infantil, academia ao ar livre, bicicletário, mesas de jogos, paisagismo e áreas de contemplação.

No Loteamento Ceniro Martins a limpeza do terreno também já começou. O projeto prevê a construção de parque infantil, áreas com bancos e mesas de jogos, quadra poliesportiva, academia ao ar livre, bicicleário, paisagismo e horta comunitária.

Parque e Ginásio do bairro Bela Vista

O Ginásio Municipal de Esportes do Bela Vista também será totalmente recuperado para o uso da comunidade. No entorno da estrutura, está prevista a construção de um parque, que contará com espaços de estacionamento, parque infantil e uma área com equipamentos para alongamento e exercícios físicos.

O local também ganhará uma quadra poliesportiva, quadra de vôlei de areia, além de espaços com mesas de jogos, espaços de contemplação com bancos, lixeiras e bicicletários.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Cotidiano

Colunistas