Quatro homens foram presos na tarde deste domingo (24) em São Cristóvão do Sul por caçar e armazenar carne de animais silvestres. O flagrante foi feito pela Polícia Militar Ambiental após denúncias que levavam a uma área rural na região da Estação São Felipe, próximo à cidade de Curitibanos.

Continua depois da publicidade

Com os homens foram encontradas três armas de fogo, duas espingardas calibre 32 e uma calibre 16. Dentro de um veículo, após abordagem, os policiais ainda localizaram farta munição e seis carcaças de animais já limpas e preparadas para a viagem.

> Receba notícias do Santa por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do jornal

Os homens presos não tinham nenhuma documentação do armamento e nem mesmo tentaram acobertar a prática do crime de caça. Três foram presos na hora e um quarto por ter um depósito com carne de animais silvestres na localidade. Todos os envolvidos foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Curitibanos.

Há um mês, em abril deste ano, uma operação da PM Ambiental e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) terminou com a prisão de sete caçadores em Indaial, no Vale do Itajaí. Eles estavam assando e consumindo carne de tatu no momento que os agentes chegaram ao local, em um sítio no Encano. Relembre.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total