nsc
    hora_de_sc

    Pandemia

    Quatro lojas são multadas e fechadas por sete dias por descumprir decreto em São José

    Fiscalização no sábado (18) também fechou um bar e dispersou aglomeração em frente a um posto de combustíveis

    19/07/2020 - 12h46 - Atualizada em: 19/07/2020 - 15h40

    Compartilhe

    Lariane
    Por Lariane Cagnini
    covid
    Lojas foram fechadas na manhã deste domingo
    (Foto: )

    Quatro lojas foram multadas e fechadas na manhã deste domingo (19) em São José, na Grande Florianópolis, por descumprirem a determinação de não abrir aos domingos. Os locais foram fiscalizados por uma equipe da Defesa Civil e terão que ficar fechados por sete dias, além de pagar uma penalidade de R$ 1.524,16.

    SC proíbe ônibus e adia aulas em regiões com risco gravíssimo; veja o que muda com novo decreto

    No sábado, nove locais fiscalizados estavam com tudo em ordem e receberam orientações. Uma loja estava aberta fora do horário e o responsável foi orientado, assim como um posto de combustíveis, que teve que dispersar aglomeração externa após ordem dos fiscais. Um bar que funcionava fora das determinações foi fechado.

    Em São José são 1280 casos confirmados de coronavírus, conforme números do Governo do Estado divulgados neste sábado (18). A cidade teve 22 óbitos em função da doença, que já matou 662 pessoas em Santa Catarina desde o início da pandemia.

    SC tem 662 óbitos por coronavírus e 52,5 mil casos confirmados

    Aos finais de semana, as denúncias podem ser feitas pelos telefone 153 ou 199 da Guarda Municipal. De segunda a sexta, pela Ouvidoria da prefeitura, no 0800-644-9040 ou na Vigilância Sanitária, no número (48) 3288-4301.

    Nuvem de gafanhotos volta a preocupar agricultores do Brasil

    Segundo a comunicação da Prefeitura de São José, de março a julho a força-tarefa realizou mais de 18 mil ações e mais de 1,6 mil atendimentos telefônicos. Fazem parte das ações de fiscalização durante a pandemia integrantes da Defesa Civil, Vigilância Sanitária, Procon/SJ, SUSP e Guarda Municipal de São José, com apoio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas