Sim, caro leitor. O título desta matéria aliado à foto principal é uma clara alusão à propaganda feita por Blumenau no fim da década de 1960 sobre as peculiaridades da cidade. Em um anúncio publicado na revista Seleções, há exatos 57 anos, a cidade expôs casas em estilo enxaimel e outras imagens como forma de dizer aos leitores de todo o Brasil que era possível “conhecer outro país sem deixar sua terra, sem dólares, sem passaporte”.
Continua depois da publicidade
Brincadeiras à parte, a volta do Galegão à Oktoberfest Blumenau, depois de quase três décadas, despertou esse sentimento. Com decoração remetendo à bandeira da Bavária — estado onde nasceu a Oktoberfest “mãe” —, mesas espalhadas pelo tablado, canecos de um litro de chope feitos de vidro e trajes típicos aos montes, o novo “quinto” pavilhão surpreendeu. Com cores e detalhes minuciosos, o espaço se tornou um ponto singular em meio ao frenesi dos demais setores.

Saiba tudo sobre a Oktoberfest Blumenau 2025
Com 4 mil metros quadrados e 79 mesas, o bom e velho Galegão é uma celebração a Munique, na Alemanha, onde as tendas do Theresienwiese foram a inspiração para esse novo pavilhão, a uma passarela de distância. O espaço será dedicado a apresentações folclóricas e culturais, com visitantes sentados e uma experiência exclusiva, inclusive gastronômica. O Páprika Schnitzel und Pommes Frites ou o Spätzle mit Pilzen são algumas das iguarias servidas por lá — e em pratos bonitinhos, viu?
Veja fotos do “novo” pavilhão
A abertura do Galegão enquanto pavilhão da Oktoberfest Blumenau 2025 ocorreu nesta quinta-feira (9), contou com a presença de autoridades e teve uma participação especial da Associação dos Grupos Folclóricos. Para fechar a noite, a Die Kirchdorfer, diretamente da Alemanha, subiu ao palco da “Oktôba” pela quarta vez na história.
Continua depois da publicidade
Leia também
VOTE: Quem vai ser a rainha da Oktoberfest Blumenau 2026
A emocionante história de avó e neta que construíram uma casa graças à Oktoberfest Blumenau



















