Temporais que atingiram cidades do Oeste, Serra e Vale do Itajaí nesta quarta-feira (12) provocaram quedas de árvores, de barreira, destelhamentos e impactaram o trânsito. Em Rio do Sul, a BR-470 foi interditada devido a chuva. O trecho foi liberado na manhã desta quinta-feira (13).

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O Km 138 da BR-470 foi interditado por volta das 18h15min devido a queda de árvores e barreira no local, e equipes trabalham para liberar a via, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A prefeitura do município afirma que as principais ocorrências registradas no município foram de quedas de árvores e destelhamentos de casas, empresas e escolas.

A Escola Estadual Henrique Fontes, no bairro Canta Galo, foi uma das mais atingidas. O telhado inteiro da escola foi carregado pelo vento durante a chuva intensa que atingiu a região. Ainda não há informações sobre a suspensão das aulas na quinta-feira (13).

Segundo a prefeitura, foram cerca de 22 milímetros de chuva, que não deixaram desabrigados. A Defesa Civil de Santa Catarina afirmou que a chuva forte com vento trouxe também alagamentos pontuais nas vias.

Continua depois da publicidade

Outras cidades afetadas por temporal

Em Campos Novos, uma árvore caiu sobre um veículo que trafegava na BR-282, sentido Campos Novos/Joaçaba, perto do trevo da BRF. Duas árvores caíram sobre a via, sendo que uma delas atingiu o carro da Secretaria de Saúde de Vargem Bonita.

Os passageiros do veículo eram um adolescente de 13 anos, que possuía comorbidade de movimentos, e uma mulher de 36 anos. Nenhum dos ocupantes teve ferimentos.

De acordo com a Defesa Civil Estadual, a cidade registrou chuva intensa com ventos, que provocou pequenos alagamentos, além da ocorrência de queda de árvores na BR-470. Não há desalojados ou desabrigados.

Continua depois da publicidade

A cidade de Videira, no Oeste, teve forte chuva em um curto período de tempo, que resultou em alagamentos, enxurradas, quedas de árvores e deslizamentos. Também não há desalojados ou desabrigados.

Ainda, Bom Jardim da Serra, na Serra catarinense, teve registro de chuva de granizo na tarde desta quarta-feira.

Leia também

Onda de calor com temperaturas de 40°C ficará mais tempo em SC; veja regiões de alto risco

Falta de mobilidade é a maior reclamação de empresários durante chuvas em SC