Um trabalhador morreu soterrado após uma queda de barreira em obras de pavimentação de um trecho da SC-281 em Angelina, na Grande Florianópolis, na tarde de quinta-feira (3). Outros três funcionários da concessionária que atuavam no local conseguiram escapar do desmoronamento.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

De acordo com a prefeitura de Angelina, quatro trabalhadores atuavam no local em que obras de alargamento estão sendo realizadas na rodovia para a pavimentação da SC-281, entre as cidades de Angelina e São Pedro de Alcântara.

O desmoronamento deixou a rodovia interditada em ambos os sentidos. O local seguia interditado na manhã de sexta-feira (4). Não há previsão de liberação.

Veja vídeo do local

Continua depois da publicidade

O trabalhador foi identificado como Roque Sebastião Camargo, de 52 anos. Ele foi encontrado morto e retirado dos ecombros na manhã de sexta-feira. O corpo já havia sido localizado na quinta-feira (3), porém não havia sido possível retirá-lo devido à instabilidade do terreno e à chuva que atingia a região.

A Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) chegaram por volta das 10h para fazer a retirada do corpo. Familiares dele também estiveram no local do acidente.

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIE) informou que mobilizou as equipes preparadas para esse tipo de situação para irem até o local. Ainda, a secretaria está em contato com a empresa para levantar informações sobre o ocorrido e realizar uma análise técnica.

*Com informações da NSC TV

Leia também

FOTOS: Engavetamento na SC-401 deixa carros destruídos e motorista ferido em Florianópolis

Continua depois da publicidade

Homem cai de poste após choque, fica inconsciente e mobiliza helicóptero em Florianópolis