A ex-assistente de palco do programa “The Noite”, do SBT, que denunciou o apresentador Otávio Mesquita por estupro durante uma gravação do programa no dia 25 de abril de 2016 é Juliana Oliveira. Ela também é comediante e trabalhou durante 11 anos como assistente de palco.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total no WhatsApp

A saída de Juliana do SBT ocorreu em fevereiro de 2025 e, desde então, a comediante vêm se posicionando sobre temas como machismo, assédio e violência de gênero. Ela era uma das pessoas mais conhecidas no programa apresentado por Danilo Gentili, principalmente no âmbito do humor.

Juliana fez a denuncia ao Ministério Público de São Paulo e diz que o apresentador praticou “atos libidinosos com emprego de força física”. Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver Otávio de ponta-cabeça no palco, fantasiado. Juliana vai ao encontro dele e o apresentador toca em partes íntimas dela.

A reação da então assistente de palco foi com tapas e chutes contra Otávio Mesquita. Ainda na denúncia, a defesa diz que Juliana demonstrou desconforto e tentou se desprender de Otávio.

Continua depois da publicidade

A defesa de Juliana, representada pelo advogado Hédio Silva, disse que a comediante buscou o apoio da emissora no final de 2024, mas não obteve a resposta esperada. A assessoria do SBT não se pronunciou até o momento.

Ex-assistente de palco denunciou Mesquita

O que diz Otávio Mesquita

Otávio Mesquita gravou um vídeo nas redes sociais e disse que, após os 10 anos que o programa em questão foi ao ar, “não houve nenhum registro de desagravo ou reclamação. Nem mesmo no dia da gravação houve alguma reclamação ou pedido, que alguém falasse: ‘Ah, não quero que isso vá para o ar, que essa brincadeira não fosse exibida'”.

O apresentador caracterizou a acusação como um “absurdo” e disse que sente “muito se essa cena combinada com o elenco do programa foi mal interpretada”.

Continua depois da publicidade

“Tomarei as medidas aqui para defesa da minha honra e também da minha família, porque, afinal de contas, minha ex-mulher na época estava na plateia com o meu filho. Como eu ia fazer uma bobagem dessa. Tudo foi ao ar há quase 10 anos e hoje nasce essa acusação caluniosa contra mim. Absurdo isso.
[…] Sinto muito, se exagerei na brincadeira, agora vendo o vídeo com o olhar dos tempos atuais, sei que não repetiria isso, né? Naquela época podia brincar muito, mas enfim. A distância entre o que aconteceu no palco e um estupro é gigantesca mesmo, é absurdo isso”
, disse.

Veja o vídeo gravado pelo apresentador abaixo

*Com informações do O Globo, g1 e Terra

Leia também

Denúncias de violação sexual levam à suspensão de registro e ação do MP contra médico de Lages

Bombeira catarinense de 28 anos morre no hospital nove dias após se afogar em treinamento