Cinco décadas. Este foi o tempo esperado para que o maior sonho de Izabel, moradora de Joinville, se realizasse. Com 70 anos, a fã do cantor Roberto Carlos recebeu uma das rosas distribuídas pelo rei na apresentação que aconteceu nessa quinta-feira (10). A paixão é tão grande que a sua festa de aniversário foi em homenagem ao cantor.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Natural de Minas Gerais, a aposentada Izabel Maia Araújo Gonçalves começou a acompanhar Roberto Carlos ainda em sua juventude, quando ouvia as músicas do rei no rádio. Depois, passou a escutar os discos na sua vizinha e assim a trilha romântica marcou a vida da fã desde cedo. Sua história de paixão pelo ídolo foi contada nessa quinta-feira no Jornal do Almoço.

Veja fotos da fã e sua história com o rei

Ainda no estado mineiro, Izabel conheceu seu marido aos 22 anos. Para a surpresa dela, ele era outro fã apaixonado pelas músicas do cantor. Inclusive, o terno de casamento do marido de Izabel foi inspirado em uma roupa utilizada por Roberto Carlos na capa de um disco.

—  Namoramos e depois nós nos casamos e foi aí que eu descobri que ele era apaixonado pelo Roberto Carlos também. Quando casamos no civil, ele vestiu o terno igual do Roberto Carlos e colocou aquela flor — conta.

Continua depois da publicidade

A combinação não poderia ter sido mais perfeita. A aposentada relembra que a compra de um novo disco do cantor se tornava um evento na casa do casal. 

—  Ele sempre chegava e falava assim “O homem está para lançar o disco dele e assim que lançar eu vou ser o primeiro a comprar, antes de todo mundo” e ele comprava mesmo. Ele ia trabalhar e passava primeiro lá e comprava e eu ficava aguardando, arrumada como se fosse show, já esperando para colocar o disco na vitrola — brinca.

Na década de 90, já com filhos, a família se mudou definitivamente para Joinville. Juntos, o casal foi em três shows do cantor admirado, que se tornaram memórias marcantes na vida de Izabel. 

— Cada vez parece que eu estou indo pela primeira vez, eu fico emocionada do mesmo jeito — afirma.

Realização do sonho

Em janeiro deste ano, Izabel comemorou seu aniversário de 70 anos e o tema da festa foi em homenagem ao rei, com decoração e músicas temáticas. Até mesmo um sósia do cantor esteve presente para alegrar a festa.

Continua depois da publicidade

No entanto, a aposentada não conseguiu realizar seu principal sonho em nenhuma das ocasiões, levar para casa uma das rosas distribuídas por Roberto Carlos em todos os shows.

—  Meu sonho é pegar essa rosa (risos), é pegar essa rosa. Meu Deus, aí sim eu sossego — confessa.

Porém, a espera acabou após 50 anos. Nessa quinta-feira, a moradora de Joinville marcou presença em seu 9° show do rei e, depois de muita expectativa, finalmente foi uma das fãs que recebeu uma das rosas jogadas à plateia pelo ídolo.

— Reginaldo e Rafael, eu consegui pegar a rosa do rei — comemora, em recado ao repórter Reginaldo de Castro e ao apresentador do Jornal do Almoço, Rafael Custódio.

Continua depois da publicidade

O show foi mais uma cena importante de uma história marcada pela paixão pelo ídolo protagonizada pela moradora de Joinville.  

*Com informações do repórter Reginaldo de Castro da NSC TV

*Sob supervisão de Leandro Ferreira

Leia também

Ary Fontoura participa de casamento em São Francisco do Sul: “Humilde e muito gentil”

Golpe do trator? Entenda “arapuca” que fez família perder R$ 30 mil em SC