A freira francesa Geneviève Jeanningros, de 82 anos, rompeu o protocolo ao se aproximar do caixão do Papa Francisco nesta quarta-feira (23) na Basílica de São Pedro, no Vaticano. Ela é conhecida pela amizade com o pontífice e foi autorizada pela segurança para chegar perto do corpo do líder da igreja católica e prestar suas homenagens, emocionando quem estava presente no local. As informações são do O Globo.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A idosa é membro da ordem das Pequenas Irmãs de Jesus e figura constante nas audiências papais às quartas-feiras. A freira também é conhecida por levar ao Vaticano grupos de pessoas em situação de vulnerabilidade, incluindo mulheres transexuais e trabalhadores de parques de diversões na região de Ostia, nos arredores de Roma.
AO VIVO: Velório do papa Francisco chega ao segundo dia com multidão de fiéis
Veja fotos do velório
Continua depois da publicidade
Despedida
Durante a despedida desta quarta-feira, Jeanningros se aproximou do caixão e se posicionou para rezar e chorar em silêncio. Segundo o protocolo do Vaticano, apenas cardeais, bispos e funcionários podem se despedir do papa dessa forma.
Quem é a brasileira que discursou durante a missa de funeral do papa Francisco
No próximo sábado (26), será realizada a missa de corpo presente. A expectativa é que milhares de fiéis passem pela Basílica de São Pedro para prestar suas últimas homenagens ao papa Francisco.
Leia mais
Vaticano detalha últimas palavras e gesto comovente do papa Francisco antes de morrer
Primeiras fotos mostram papa Francisco em caixão simples de madeira






