Após a morte de uma criança de 4 anos ser confirmada, mais duas pessoas morreram no hospital por conta de um acidente na SC-154. As vítimas são mãe e filhos. A família estava em um carro que bateu de frente contra um caminhão na tarde de sábado (17) em Passos Maia, no Oeste catarinense.

Continua depois da publicidade

Quando a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) foi acionada, por volta das 17h, uma das quatro crianças que estava no carro foi encontrada sem vida. Ela não estaria usando cadeirinha e teria sido arremessada para fora do veículo.

A mãe, Eliane Aparecida Machado, de 25 anos, foi levada ao hospital em estado grave, mas não resistiu. A filha dela, de um ano, também recebeu atendimento médico, mas morreu no hospital. 

O motorista do carro, de 28 anos, e duas crianças de 2 e 5 anos, foram resgatados em estado grave e seguem sendo atendidos pela equipe médica do Hospital Regional de Chapecó.

As duas pessoas que estavam no caminhão, que se envolveu na batida, não tiveram ferimentos. O condutor do caminhão realizou o teste do bafômetro que resultou negativo para consumo de álcool.

Continua depois da publicidade

Causas do acidente na SC-154

Segundo a PMRv, uma perícia já foi realizada no local. Diante da apuração da equipe, foi constatado que o acidente teria sido causado pelo carro onde estavam as vítimas. De acordo com as informações apuradas na perícia, o motorista estaria transitando, possivelmente, “com velocidade incompatível com as condições climáticas (chuva) e com o local, assim, acabou perdendo o controle e invadindo a pista contrária colidindo frontalmente com o caminhão”, apontou a PMRv.

Além disso, o veículo estaria com seis ocupantes, mais do que o permitido, que são cinco, e as quatro crianças estavam sendo transportadas sem as cadeirinhas compatíveis com suas idades.

Ainda de acordo com a PMRv, o condutor do carro pode ser responsabilizado por lesão corporal e homicídio culposo em acidente de trânsito, ou seja, quando não se tem a intenção de matar.