Polícia Federal prendeu nesta terça-feira (18) Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, em São Paulo. A prisão faz parte da operação Compliance Zero, que cumpre sete mandados de prisão e 25 de busca e apreensão nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia e no Distrito Federal.

Continua depois da publicidade

A prisão de Daniel acontece um dia após um consórcio liderado pelo grupo de investimento Fictor Holding Financeira anunciar a compra do Banco Master. A defesa dele ainda não foi localizada pela reportagem.

Quem é Daniel Vorcaro

Daniel Bueno Vorcaro nasceu em 6 de outubro de 1983, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Ele é presidente do Banco Master, instituição financeira que ganhou projeção no mercado brasileiro após um processo de reestruturação iniciado em 2018. Na época, ele conduziu a transição do Master para o formato atual, com nova identidade, foco estratégico e expansão de produtos e serviços.

Sob sua gestão, o Master passou a investir em governança ativa, tecnologia e crédito, buscando posicionar-se entre os bancos de maior crescimento do país.

Continua depois da publicidade

Em 2025, foi anunciada a venda de parte dos ativos pessoais de Daniel Vorcaro para reforçar o capital do banco e sustentar planos de ampliação e consolidação institucional.

Vorcano pertence a uma geração de empreendedores que ampliou sua atuação para setores financeiros, tecnológicos e corporativos.

Formado em Economia, com MBA em Finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC) de Belo Horizonte, Vorcaro construiu sua trajetória profissional atuando em diferentes negócios e investimentos antes de assumir posições de destaque no sistema financeiro. Essa experiência prévia o preparou para liderar operações de maior porte e complexidade.

Continua depois da publicidade

Vorcaro é conhecido por adotar uma postura empreendedora e orientada a resultados, buscando inovação e expansão em suas iniciativas. Sua forma de condução difere do perfil tradicional de banqueiros mais reservados, com presença pública e participação ativa em discussões sobre negócios e investimentos.

*Com informações do g1

**Sob supervisão de Pablo Brito