Chegou a hora de Edvana Carvalho brilhar ainda mais em Vale Tudo, com a sua Eunice. A atriz que até agora teve um pequeno destaque na novela, quando fez uma campanha para a Tomorrow sobre beleza de mulheres maduras, agora vai enfrentar a vilã Odete Roitman (Debora Bloch).

Continua depois da publicidade

Quem é Edvana Carvalho?

Edvana Carvalho é uma atriz baiana, nasceu em 17 de maio de 1968 em Salvador, na Bahia, e tem 57 anos. Seu papel mais recente foi a Inácia, no remake de Renascer, onde foi a responsável por uma das personagens de maior sucesso da novela.

Além de atriz, Edvana é poetisa, escritora, apresentadora e também uma educadora. A artista baiana, natural de Salvador, passou pelo Grupo de Teatro do SESC/SENAC e fez parte da primeira formação do Bando de Teatro Olodum, onde fez Ó Paí ó!

Além de Renascer, a atriz Edvana Carvalho também fez Pega-Pega e duas temporadas de Malhação. Em Malhação Conectados ela era a Aparecida da Silva, e em Malhação Sonhos a Bete Conceição.

Continua depois da publicidade

Na televisão, ela também participou de séries como Clandestinos e Irmãos Freitas, além do programa Minha receita com Jacquin, na Band.

Quem era a Eunice na versão original de Vale Tudo?

Na versão original de Vale Tudo foi a atriz Íris Bruzzi que interpretou Eunice. Ela fez com que a personagem fosse uma das mais queridas da novela. A atriz foi vedete e trabalhou em muitas produções no cinema, no teatro e na televisão.

Quem é a Eunice em Vale Tudo

Mulher de Bartolomeu (Luís Melo) e mãe de Fernanda (Ramille). É uma costureira super requisitada pelo mundo da moda e do audiovisual. Gente boa e amorosa, ela é mãe de Fernanda, uma menina tímida e estudiosa, apaixonada por cavalos e veterinária.

Continua depois da publicidade

Mãe solo, Eunice criou Fernanda sozinha e, contando apenas uma com a outra, essas duas desenvolveram uma extrema cumplicidade. Até que Eunice conheceu e se apaixonou, inesperadamente por Bartolomeu, que acolheu a ela e sua filha, como se fosse dele.

Vale Tudo: Eunice enquadra Odete Roitman e a chama de “racista desgraçada”