Odete Roitman (Debora Bloch) até pensou que ia passar batida depois de mais uma atitude absurda em Vale Tudo. Só que desta vez ela irá longe demais e vai levar o troco, dentro da casa de Celina (Malu Galli) com direito a ser chamado de “racista desgraçada”.

Continua depois da publicidade

Tudo começa com um almoço na casa de Celina em que Fernanda (Ramille) é convidada. A nova namorada de Tiago (Pedro Waddington) aceita o convite, sem saber onde estava se metendo.

Durante toda refeição, Odete fará questão de ser desagradável com a menina, questionando sua origem, seu passado e até mesmo a escolha dela pela profissão de veterinária.

Em certo momento do jantar, a empresária vai agir e fará a proposta absurda para Fernanda. Ela oferecerá R$ 50 mil para que ela se afaste do neto. Quando Fernanda responde sem entender o que está acontecendo, ela dobrará a oferta e dirá que dará R$ 100 mil.

Continua depois da publicidade

Como foi a cena do surto de Heleninha na versão original de Vale Tudo

Eunice fica irritada ao saber do que Odete fez com Fernanda

Ofendida, Fernanda sai da mansão de Celina e vai embora atordoada com o que acabou de acontecer. Ao chegar em casa ela conta tudo para a mãe. Eunice (Edvana Carvalho) ficará revoltada com a atitude de Odete e vai até à casa de Celina tirar satisfações com a bilionária.

“Eu sou a mãe da Fernanda, uma menina maravilhosa que você fez questão de humilhar aqui dentro da sua casa!”, dirá Eunice.

Odete responderá que é um exagero e que “tudo hoje em dia é humilhação”. Não satisfeita, ainda completará dizendo que “só falou o óbvio” e que a filha de Eunice não combina com o neto dela.

Continua depois da publicidade

“’Não combina’ por quê? Por que nós somos pretas?”, perguntará Eunice. Odete se fará de desentendia e Eunice então completará.

“A senhora é uma racista desgraçada!”, diz a mãe de Fernanda.

Compare a cena do surto de Heleninha com a versão original de Vale Tudo e a redenção de Paolla Oliveira em Vale Tudo.