Aos 24 anos, dançarino, modelo e ator, Faíska Alvez estreou na televisão com a novela das sete, Dona de Mim. Na trama, ele interpreta Jeff, um jovem que perdeu o pai vítima de bala perdida e sonha em se destacar nas batalhas de rima.
Continua depois da publicidade
Vindo do Complexo da Alma, no bairro do Amendoeira, em São Gonçalo, Faíska já teve outros trabalhos como ator. Ele participou de projetos como as séries De volta aos 15, da Netflix, e Tô de Graça, exibida no canal Multishow.
Com os irmãos Fumassa Alves (seu gêmeo) e Gegê Santos, também faz parte do grupo Os 22 do Passinho e administram a marca Kebra, loja que veste desde jovens negros e negras em Alcântara, bairro comercial em São Gonçalo, a grandes nomes como o cantor Mumuzinho.
Para Faíska, atuar em uma novela da Globo é uma experiência única e significativa para ele e seu irmão gêmeo. A estreia da novela, inclusive, foi celebrada com fogos de artifício e comemorações na comunidade em que cresceram.
Continua depois da publicidade
Para além dos trabalhos artísticos, a dupla é reconhecida por divulgar a cultura dos passinhos e por desenvolver o projeto “Arte que toca a alma”, que visa transformar a imagem do Complexo da Alma por meio da arte.
No Instagram, onde, juntos, somam mais de um milhão de seguidores, os gêmeos compartilham ensaios fotográficos, peças novas da Kebra, momentos durante a gravação das produções que participam e vídeos engraçados sobre histórias em que foram confundidos ou trocados. Essas situações acontecem ainda hoje, como lembra Faíska.
— Agora, a gente brinca com esse negócio de trocar de lugar, mas quando a gente era criança, não tinha essa consciência de que éramos tão parecidos como as pessoas acham. Hoje, ele está fazendo um projeto e eu outro, aí na rua perguntam se sou ele e às vezes falo que sou para não ter que dar explicação — compartilha em entrevista ao jornal Extra.
Continua depois da publicidade
Quem é quem em Dona de Mim
*Sob supervisão de Pablo Brito
Você pode gostar de ler também sobre o que se sabe sobre a volta de Antonio Fagundes à Globo após sete anos longe da emissora





































