Preta Gil tinha apenas um único filho. A cantora que morreu neste domingo (20), aos 50 anos, vítima de câncer, era mãe de Francisco Gil, fruto do relacionamento com o ator Otávio Muller.
Continua depois da publicidade
Francisco tem 30 anos e também é cantor. Em 2021, ainda durante a pandemia, Francisco escreveu uma música em homenagem à mãe, chamada “Meu xodó”. Francisco é pai de Sol de Maria, de 9 anos, fruto de um relacionamento anterior.
A menina era o grande xodó da avó, que chegou a declarar publicamente que encontrava nela a força para enfrentar a doença. “Ela é meu SOL, e se hoje estou aqui, é por causa dela”, escreveu Preta em uma publicação de 2024.
Francisco Gil dividiu os últimos meses entre cuidar de Preta Gil e a banda
Inspirado na luta da mãe pela vida, Francisco também fez uma grande mudança em seu estilo de vida. Começou a se alimentar melhor e também a praticar exercícios, mudando totalmente seu físico.
Continua depois da publicidade
Francisco Gil dividiu os últimos meses em acompanhar a mãe sempre que podia e cuidar de uma carreira meteórica de sucesso, com seu grupo Os Gilsons. Em dezembro de 2024, depois da maior cirurgia que Preta Gil enfrentou ela compartilhou a presença do filho com ela.
“Meu filhote está aqui comigo, cuidando da mãezinha dele. Te amo”, escreveu ela. “Minha fé, minha vontade de viver é maior que tudo! O sentimento agora é de gratidão e muito amor no coração.”
Com uma família de grandes artistas, Francisco Gil atualmente se apresenta no Brasil inteiro com Os Gilson, ao lado de José Gil e João Gil, respectivamente filho e neto de Gilberto Gil. O nome da banda é um trocadilho com o sobrenome “Gil” e o termo “sons”, que significa “filhos” em inglês.
Continua depois da publicidade
Leia também
Linha do tempo da doença de Preta Gil: da descoberta do câncer à luta contra as metástases
Quem é Gominho, melhor amigo de Preta Gil que esteve com ela durante todo o tratamento
Preta Gil: conheça a árvore genealógica da cantora e os parentes famosos




